Ir para o conteúdo

Operação do MPAM apura esquema de fraude em licitação e lavagem de dinheiro

Operação cumpre quatro mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão

Operação foi deflagrada hoje

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do GAECO/AM e pela 70ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção ao Patrimônio Público, deflagrou, na manhã desta segunda-feira (26), a Operação 'Jogada Ensaiada'. De acordo com o órgão, estão sendo cumpridos quatro mandados de prisão e seis mandados de busca e apreensão.

A operação é resultado de investigação conduzida pelo GAECO/AM e pela 70ª Promotoria de Justiça Especializada na Proteção do Patrimônio Público e visa desarticular esquema criminoso envolvendo fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro, com a participação de agentes públicos e empresários.

O esquema só foi descoberto, por conta das investigações de manipulação de resultados no futebol amazonense, envolvendo Henrique Barbosa, presidente do Atlético Amazonense.

As investigações apontam que houve favorecimento a uma empresa para o fornecimento de serviço de agentes de portaria para um Hospital Público da cidade de Manaus, sendo identificado sobrepreço na contratação que resultou em prejuízo aos cofres públicos estimado em R$ 2 milhões.

Houve, ainda, repasse de valores aos gestores da unidade hospitalar utilizando a intermediação de uma empresa de gestão esportiva.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes