Ir para o conteúdo

MPAM concede férias a promotor afastado por comparar advogada a cadela

O subprocurador-geral de justiça para assuntos jurídicos e institucionais do órgão, Aguinelo Júnior, assinou a concessão dos 20 dias de férias ao promotor

Promotor de Justiça Walber Luís do Nascimento

O Ministério Público do Amazonas (MP-AM) concedeu 20 dias de férias ao promotor de Justiça Walber Luís do Nascimento, afastado das funções pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) nesta semana. A matéria é do Portal Toda Hora.

O promotor é acusado de comparar a advogada criminalista Catharina Estrella a uma cadela, no dia 13 deste mês, durante sessão do Tribunal do Júri, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona Centro-Sul de Manaus.

As ofensas contra à advogada se caracterizam, segundo o CNMP, “a prática de conduta misógina e possível infração disciplinar decorrente de descumprimento de dever funcional”.

A autorização das férias foi publicada no Diário Oficial do MP-AM de quinta-feira (21). O subprocurador-geral de justiça para assuntos jurídicos e institucionais do órgão, Aguinelo Júnior, assinou a concessão dos 20 dias de férias ao promotor.

"A Procuradoria Geral de Justiça, no uso de suas atribuições legais, autoriza o gozo de 20 dia(s) de férias ao(à) Exmo. Sr. Promotor de Justiça de Entrância Final em epígrafe, relativas ao período aquisitivo 1º/2023, para fruição no período de 22/09/2023 a 11/10/2023", determinou.

Fonte: Portal Toda Hora

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes