Ir para o conteúdo

Seis filmes chegam aos cinemas de Manaus a partir desta quinta-feira (10). O destaque fica por conta da estreia de “Homem-Aranha no Aranhaverso”, produção vencedora do Globo de Ouro de Melhor Animação. Por outro lado, o ganhador do Festival de Cannes, “Assunto de Família”, e “A Esposa”, com Glenn Close, não serão lançados na capital.

Cercado de elogios pela imprensa especializada e forte candidato a desbancar “Os Incríveis 2” no Oscar 2019, “Homem-Aranha no Aranhaverso” acompanha a história de Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras variações do Homem-Aranha.

Aventura de sci-fi cyberpunk, “Máquinas Mortais também chega a Manaus após o fracasso nas bilheterias internacionais. Dirigido por Christian Rivers e estrelado por Hugo Weaving, a produção se passa num mundo pós-apocalíptico steampunk, devastado por um grande holocausto nuclear conhecido como a Guerra dos 60 Minutos. Os humanos agora sobrevivem através de um sistema de “darwinismo municipal”, em que as cidades são máquinas gigantes que precisam consumir umas às outras para sobreviver.

Remake do sucesso francês “Intocáveis”, “Amigos Para Sempre” traz Bryan Cranston (o eterno Walter White de “Breaking Bad”) como protagonista. Philippe é um aristocrata rico que, fica tetraplégico após sofrer um acidente. Ele precisa de um assistente e decide contratar Dell (Kevin Hart), um jovem pobre, com registro criminal que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Entre o aprendizado da função e diversas gafes, Philippe se afeiçoa por Dell por não ser tratado como um coitado, e surge a improvável amizade com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

Já o projeto Cinema de Arte, exibido diariamente no Cinépolis do Shopping Ponta Negra, traz o lançamento de “Colette” com Keira Knightley. O filme traz a história baseada em fatos reais da romancista francesa que sofre com o seu casamento abusivo. Para superá-lo, ela emerge como uma grande escritora no seu país e, consequentemente, como uma candidata para o Prêmio Nobel em Literatura.

Depois de uma pausa para as festas de fim de ano, o Casarão de Ideias retoma as exibições com as estreias de dois filmes. O primeiro é o brasileiro “A Voz do Silêncio”, de André Ristum (“Meu País”). Estrelado por Marieta Severo, o longa traz sete personagens aparentemente comuns que conduzem suas vidas buscando, cada um, aquilo que acredita lhe trazer satisfação pessoal. Mas, mesmo com vidas distintas e distantes, eles se aproximam pela maneira como orientam suas existências com base em preocupações mundanas.

O francês “A Nossa Espera” é outra atração do Casarão de Ideias. Olivier (Romain Duris) é o politizado funcionário de uma fábrica, onde volta e meia bate de frente com seus superiores para defender os colegas de trabalho. Um dia, ele é surpreendido com o súbito desaparecimento de sua esposa, Laura (Lucie Debay). Sem saber o que aconteceu nem para onde ela foi, Olivier precisa conciliar o trabalho com a criação de seus dois filhos, Elliot (Basile Grunberger) e Rose (Lena Girard Voss).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes