BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Estreias da semana – Por Cine Set


Sete filmes chegam aos cinemas de Manaus neste fim de semana. São lançamentos para todos os gostos: drama de tribunal, ação, terror, drama, animação e muito mais. O destaque fica por conta de “Suprema” e “Vingança a Sangue Frio”.

Dirigido por Mimi Leder (“Impacto Profundo”), “Suprema” conta a inspiradora história de Ruth BaderGinsburg, a primeira mulher a fazer parte da Suprema Corte americana. Quando a jovem advogada se une a seu marido Martypara apresentar um caso inovador ao Tribunal de Apelações dos EUA, ela se tora um ícone ao derrubar um século de discriminação de gênero.  O elenco traz Felicity Jones (“Rogue One”), Armie Hammer (“Me Chame Pelo Seu Nome”) e Kathy Bates (“Louca Obsessão”).

Já “Vingança a Sangue Frio” é o novo filme de ação da carreira de Liam Neeson.  Um motorista é premiado como Cidadão do Ano por sua esplêndida cidade de esqui no Colorado, mas sua vida é virada de cabeça para baixo quando seu filho é assassinado por um poderoso chefe das drogas. Um impulso inabalável de vingança e armado com maquinaria pesada, este herói improvável se propõe a desmantelar o cartel. 

Para os fãs de terror, a opção da vez é “Maligno”. Dirigido por Nicholas McCarthy, o filme acompanha a repentina mudança no comportamento do jovem Miles, o que faz a mãe Sarah suspeitar que algo maligno está agindo sobre seu filho e controlando suas ações. Com um crescente terror tomando conta de sua família, ela se vê entre o medo e a razão à medida em que tenta descobrir o que há de errado com ele.

“O Parque dos Sonhos” é a novidade para o público infantil. A jovem otimista e sonhadora June encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, que é cheio de passeios e animais que falam. O único problema é que o parque está confuso e desorganizado. June logo descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode deixar o lugar mágico de novo.

Cinema de arte localizado no Centro de Manaus, o Casarão de Ideias traz três novas estreias: a principal delas é o polêmico documentário “Pastor Cláudio”. O longa traz  o encontro do bispo evangélico Cláudio Guerra, responsável por assassinar e incinerar os opositores à ditadura militar brasileira, e Eduardo Passos, um psicólogo e ativista dos Direitos Humanos.

O terror nacional “Mal Nosso” mostra a história de Arthur (Ademir Esteves), um exorcista que usa a internet para contratar Charles (Ricardo Casella), um serial killer que precisa proteger sua filha Michele (Luara Pepita) de uma possessão demoníaca.

Por fim, há espaço para o drama erótico argentino “As Filhas do Fogo”. Insatisfeitas com suas próprias vidas, três mulheres independentes de meia-idade se encontram por acaso, bem longes de suas casas, e começam a se relacionar de maneira poliamorosa. Quando percebem que estão livres daquilo que acreditam ser regras sociais possessivas, elas decidem formar um grupo cujo propósito é libertar outras mulheres que estejam passando pelos mesmos problemas.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.