Ir para o conteúdo

Sete filmes chegam aos cinemas de Manaus neste fim de semana. São lançamentos para todos os gostos: drama de tribunal, ação, terror, drama, animação e muito mais. O destaque fica por conta de “Suprema” e “Vingança a Sangue Frio”.

Dirigido por Mimi Leder (“Impacto Profundo”), “Suprema” conta a inspiradora história de Ruth BaderGinsburg, a primeira mulher a fazer parte da Suprema Corte americana. Quando a jovem advogada se une a seu marido Martypara apresentar um caso inovador ao Tribunal de Apelações dos EUA, ela se tora um ícone ao derrubar um século de discriminação de gênero.  O elenco traz Felicity Jones (“Rogue One”), Armie Hammer (“Me Chame Pelo Seu Nome”) e Kathy Bates (“Louca Obsessão”).

Já “Vingança a Sangue Frio” é o novo filme de ação da carreira de Liam Neeson.  Um motorista é premiado como Cidadão do Ano por sua esplêndida cidade de esqui no Colorado, mas sua vida é virada de cabeça para baixo quando seu filho é assassinado por um poderoso chefe das drogas. Um impulso inabalável de vingança e armado com maquinaria pesada, este herói improvável se propõe a desmantelar o cartel. 

Para os fãs de terror, a opção da vez é “Maligno”. Dirigido por Nicholas McCarthy, o filme acompanha a repentina mudança no comportamento do jovem Miles, o que faz a mãe Sarah suspeitar que algo maligno está agindo sobre seu filho e controlando suas ações. Com um crescente terror tomando conta de sua família, ela se vê entre o medo e a razão à medida em que tenta descobrir o que há de errado com ele.

“O Parque dos Sonhos” é a novidade para o público infantil. A jovem otimista e sonhadora June encontra escondido na floresta um parque de diversões chamado Wonderland, que é cheio de passeios e animais que falam. O único problema é que o parque está confuso e desorganizado. June logo descobre que o parque veio de sua imaginação e que ela é a única que pode deixar o lugar mágico de novo.

Cinema de arte localizado no Centro de Manaus, o Casarão de Ideias traz três novas estreias: a principal delas é o polêmico documentário “Pastor Cláudio”. O longa traz  o encontro do bispo evangélico Cláudio Guerra, responsável por assassinar e incinerar os opositores à ditadura militar brasileira, e Eduardo Passos, um psicólogo e ativista dos Direitos Humanos.

O terror nacional “Mal Nosso” mostra a história de Arthur (Ademir Esteves), um exorcista que usa a internet para contratar Charles (Ricardo Casella), um serial killer que precisa proteger sua filha Michele (Luara Pepita) de uma possessão demoníaca.

Por fim, há espaço para o drama erótico argentino “As Filhas do Fogo”. Insatisfeitas com suas próprias vidas, três mulheres independentes de meia-idade se encontram por acaso, bem longes de suas casas, e começam a se relacionar de maneira poliamorosa. Quando percebem que estão livres daquilo que acreditam ser regras sociais possessivas, elas decidem formar um grupo cujo propósito é libertar outras mulheres que estejam passando pelos mesmos problemas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes