Calendário

maio 2019
D S T Q Q S S
« abr    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Estreias da Semana – Por Cine Set

Os cinemas de Manaus recebem sete filmes nesta quinta-feira (21). O destaque fica por conta do elogiado terror “Nós”, além dos dramas “No Portal da Eternidade” e “O Retorno de Ben”.

Dirigido por Jordan Peele (“Corra”) e estrelado por Lupita Nyong´o, “Nós” acompanha a Adelaide. Assombrada por um trauma inexplicável e não resolvido de seu passado e agravada por uma série de coincidências estranhas,  sente sua paranoia se elevar quando sente que algo ruim vai acontecer com sua família. Depois de passar um dia tensa na praia com os seus amigos, os Tylers. Adelaide volta para sua casa de férias com a familia. Quando a escuridão cai, os Wilsons descobrem a silhueta de quatro figuras iguais a eles de mãos dadas. “Nós” coloca uma cativante família americana contra um adversário terrível e estranho: eles mesmos.

Filme responsável pela indicação de Willem Dafoe ao Oscar de Melhor Ator neste ano, “No Portal da Eternidade”  e passa nas aldeias de Arles e Auvers-sur-Oise, onde se refugiou para escapar das pressões de Paris, o pintor Vincent van Gogh é tratado gentilmente por alguns e brutalmente por outros. Madame Ginoux, proprietária do restaurante local, tem pena de sua pobreza e lhe dá um livro de contabilidade, que ele preenche com desenhos. Seu amigo e artista Paul Gauguin, após uma convivência intensa, se afasta. Seu amado irmão e negociante de arte, Theo, é inabalável em seu apoio, mas nunca consegue vender uma única pintura de Vincent.

Já “O Retorno de Ben” traz a história do personagem-título interpretado por Lucas Hedges (“Manchester à Beira-Mar”).  Ele é um problemático jovem homem que volta para a casa de sua família certa noite de Natal. Sua mãe preocupada, Holly (Julia Roberts), o recebe com todo amor, porém logo percebe que ele ainda pode trazer perigo para seu lar. Durante 24 horas que podem mudar sua vida para sempre, Holly deve fazer de tudo para impedir que sua família seja destruída.

Leandro Hassum retorna aos cinemas com o modesto “Chorar de Rir”. No filme dirigido por Toniko Melo, ele interpreta  Nilo Perequê, estrela do programa ‘Chorar de Rir’. Após ganhar o prêmio de melhor comediante, decide mudar radicalmente sua carreira para dedicar-se ao drama. Mas o que parecia ser fácil, transforma-se em uma grande aventura.

Quem curte um romance pode optar por “A Cinco Passos de Você”.  Stella tem quase dezessete anos e, depois de viver a maior parte de sua vida no hospital, encontra o charmoso Will Newman, também um paciente com fibrose cística. Embora surja uma paixão instantânea entre os dois, suas condições de saúde impedem que eles cheguem muito perto um do outro, e Stella tenta ajudar Will, que se rebela contra seus tratamentos médicos.

Cinema de arte no Centro de Manaus, o Casarão de Ideias recebe o lançamento de “Raiva”. Dirigido por Sérgio Tréfaut, o drama se passa n os remotos campos do Baixo Alentejo, no sul de Portugal, a miséria e a fome assolam a população. Quando dois violentos assassinatos acontecem em uma só noite, um mistério toma o lugar: qual poderia ser a origem desses crimes?

Fechando as estreias, o público pode conferir o brasileiro “Diários de Classe”. Em três salas de aula para adultos se destacam três mulheres que têm em comum o desejo de melhorar de vida por meio do estudo. Vânia frequenta as aulas no presídio feminino enquanto acompanha o lento desenrolar de seu confuso processo criminal, a empregada doméstica Maria José todas as noites vai às aulas da Educação de Jovens e Adultos levando junto a filha pequena, e a adolescente transsexual Tifany busca se adaptar à vida em abrigo e ser tratada pelo nome que escolheu, não mais pelo que consta em seus documentos.

Deixe uma resposta