Ir para o conteúdo

Os cinéfilos de Manaus terão um fim de semana repleto de estreias nos cinemas da cidade. Serão, ao todo, nove produções com destaque para as chegadas de “Shazam” e “Suspiria – A Dança do Medo”.

Primeiro filme da DC Comics em 2019, “Shazam” acompanha a história de Billy Batson (Asher Angel). Ele tem apenas 14 anos de idade, mas recebeu de um antigo mago o dom de se transformar num super-herói adulto chamado Shazam (Zachary Levi). Ao gritar a palavra Shazam!, o adolescente se transforma nessa sua poderosa versão adulta para se divertir e testar suas habilidades. Contudo, ele precisa aprender a controlar seus poderes para enfrentar o malvado Dr. Thaddeus Sivana (Mark Strong).  

 “Suspiria – A Dança do Medo” é o remake do clássico do terror de Dario Argento. Dirigido por Luca Guadagnino (“Me Chame pelo seu Nome”), a obra acompanha a história de uma jovem americana dançarina de balé viaja até uma prestigiada escola de dança na Europa, apenas para descobrir que existe algo mais sinistro e sobrenatural. Ela se torna cada vez mais assustada conforme uma série de assassinatos terríveis acontece, e segredos sombrios da escola vêm a tona. 

Indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, o libanês “Cafarnaum” é a atração do projeto Cinema de Arte, no Cinépolis do Shopping Ponta Negra. Dirigido por Nadine Labaki, a produção conta a história de Zain, menino libanês que processa os pais pelo “crime” de lhe dar a vida. O menino corajoso e despachado tem rotina dura. Foge de seus pais abusivos e negligentes, sobrevive graças à sua esperteza nas ruas, cuida da refugiada etíope Rahil e seu bebê Yonas, é preso por um crime violento e, finalmente, procura justiça no tribunal. 

Ganhador da Palma de Ouro do Festival de Cannes 2018 e também indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro neste ano, o japonês “Assunto de Família” é a principal atração do aniversário do Casarão de Ideias. A história começa depois de uma das sessões de furtos quando Osamu (Lily Franky) e seu filho se deparam com uma garotinha. A princípio eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber das dificuldades que enfrenta. Embora a família seja pobre e mal ganhem dinheiro dos pequenos crimes que cometem, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem.

Sucesso do cinema cearense, “Cine Holliudy” está de volta. A continuação intitulada “A Chibata Sideral” se passa em Pacatuba, Ceará, anos 1980. Com a chegada do videocassete, Francisgleydisson se vê obrigado a fechar o seu querido Cine Holliúdy, o que compromete o pagamento da faculdade de seu filho, agora com 18 anos. Para salvar a situação, ele decide produzir um filme de alienígenas, usando como atores os habitantes da cidade.

O drama “O Tradutor” é a nova aposta de Rodrigo Santoro no mercado internacional. Trabalhando na Universidade de Havana, um professor de literatura russa é obrigado a trabalhar como tradutor para crianças vítimas do desastre nuclear de Chernobyl quando elas são enviadas até Cuba para tratamento médico.

Aposta para o público teen, “After” conta a história de TessaYoung, uma aluna dedicada, filha obediente e namorada fiel, durante seu primeiro semestre na faculdade. Com grandes ambições para seu futuro, seu mundo protegido se abre quando ela conhece o misterioso HardinScott, um rebelde que a faz questionar tudo o que ela sabia sobre si mesma e o que queria para sua vida.

Com apenas uma sessão na próxima segunda-feira no Playarte do Manauara Shopping, “Los Silencios”, de Beatriz Seigner, acompanha a história de Núria, Fábio e a mãe dos dois, Amparo. Eles chegam a uma pequena ilha no meio da Amazônia, fugindo do conflito armado onde o pai da família desapareceu. Certo dia, ele ressurge na nova casa. A família é assombrada por esse estranho acontecimento e descobre que o lugar é povoado por fantasmas.

Por fim, a comédia francesa “Quando Margot Encontra Margot” abre o projeto Caixa de Pandora no Millenium Shopping. Margot, 25 anos, tem uma vida despreocupada, pontuada por frequentes noitadas em Paris. Uma noite, durante uma festa, ela conhece outra Margot, 20 anos mais velha. Detalhes curiosos e grandes semelhanças fazem com que elas descubram que são a mesma pessoa em fases diferentes. Na manhã seguinte, no mesmo trem para Lyon, elas se deparam com Marc, o ex de uma delas, cujo charme desperta grande atração em ambas. Daí em diante, Margot e Margot acharão cada vez mais difícil se desligar uma da outra e também de Marc. Como seria reencontrar o seu próprio eu? Isto é o que Margot e Margot irão descobrir. 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes