Calendário

maio 2019
D S T Q Q S S
« abr    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Estreias da semana – Por Cine Set

Enquanto “Vingadores: Ultimato” domina o circuito exibidor em Manaus, cinco filmes tentam espaço na programação das salas de exibição locais. O Casarão de Ideias traz quatro novos destaques, entre eles, o documentário sobre o humorista Mussum, dos “Trapalhões”.

Dirigido por Susanna Lira, o filme acompanha a trajetória do humorista e sambista Antônio Carlos Bernado Gomes, o “Mussum”, contada de diferentes ângulos. São reveladas facetas mais sérias da figura que foi eternizada no imaginário popular brasileiro por sua participação no programa “Os Trapalhões”. Por trás de sua persona humorística e debochada, Antônio Carlos mantinha uma rotina de responsabilidades com sua família, projetos e compromissos.

Dorival Caymmi é tema de outro documentário: “Dê Lembranças a Todos”. A obra mostra como o genial compositor criou o imaginário popular sobre a Bahia, além de revelar detalhes sobre a vida dele.

Já “Sobre Rodas” traz a história de Lucas (Cauã Martins), um menino que chega a uma nova escola depois de sofrer um acidente que o colocou em uma cadeira de rodas. Lá, ele se torna amigo de Laís (Lara Boldorini), uma colega de classe que sonha em conhecer o pai que a abandonou. Juntos, os dois iniciam uma jornada inesperada e decidem fugir de casa quando a jovem descobrem o possível paradeiro do pai.

O cinema africano ganha raro espaço em Manaus com a chegada de “Yomeddine”. Dirigido por A. B. Shawky, a produção traz Beshay (Rady Gamal), um coletor de lixo que decide sair do confinamento de uma colônia de leprosos pela primeira vez e embarca em uma jornada ao Egito para procurar sua família. Ele viaja com seu burro e seu aprendiz órfão ao longo do Nilo e, pela primeira vez, fica cara a cara com a maldição de ser um estranho.

Única estreia nos cinemas de shoppings da cidade (Playarte do Manauara, precisamente), “Tudo o que Tivemos” tem Hilary Shawk (“Menina de Ouro”) como principal nome do elenco. A história começa quando Bridget volta para casa com o pedido de seu irmão para lidar com sua mãe enferma e a relutância de seu pai em deixar de lado a sua vida juntos.

Deixe uma resposta