Ir para o conteúdo

Aristóteles de Alencar Filho é eleito presidente da Academia Amazonense de Letras

O médico Aristóteles Alencar foi eleito como novo presidente da Academia Amazonense de Letras (AAL) na manhã deste sábado (18), para o biênio 2022/2023. Doutorado pela Faculdade de Medicina de Botucatu-UNESP, Aristóteles entrou para a AAL em 2017, e é o segundo ocupante da cadeira n° 39, na sucessão de Mario Pinto de Moraes.

O estatuto oficial do Silogeu Amazonense define que cada mandato deve durar dois anos, podendo ser estendido por mais dois em caso de reeleição. Robério Braga, eleito em dezembro de 2017, ficou no cargo por 2 biênios (de 2018 a 2021).

Em sua declaração de transmissão de cargo, Robério Braga comentou sobre a competência de seu sucessor e desejou sucesso na administração. “Aristóteles é uma pessoa integra, que preza pelo bem público, social e cultural. Eu tenho certeza que como Presidente ele trabalhará para aproximar ainda mais o público da Academia. Espero grandes ações dessa presidência”, disse.

O Presidente eleito por unanimidade, Aristóteles Alencar, disse que está ciente dos desafios do cargo e confiante com o futuro a frente do Silogeu.

“A responsabilidade e as dificuldades serão os maiores desafios que essa nova diretoria enfrentará, no entanto, nossa centenária Academia Amazonense de Letras merece que nos dediquemos com esmero em prol de sua manutenção e desenvolvimento. Palavras de saudade aos amigos que aqui não mais se encontram nesse plano material, mas estão a nos observar, esperando que nosso amor por este silogeu seja igual ou maior ao que eles lhe dedicaram. A responsabilidade é muito grande.” disse o novo presidente.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes