Ir para o conteúdo

Academia Amazonense de Letras recebe apresentações teatrais gratuitas em janeiro

Nos dias 12 e 26 de janeiro a Academia Amazonense de Letras receberá duas apresentações teatrais abertas ao público. As peças são adaptações de obras escritas por imortais e compõem a programação “Mostra de Teatro dos Imortais".

No dia 12 de janeiro a Companhia de Teatro Interarte Produções apresenta a peça infantil A Feiticeira Maravilhosa, baseada na obra de Elson Farias. Já no dia 26, a Companhia de Teatro Espatódea Trupe leva ao público a obra O Homem que Marcha, peça baseada na obra de Benjamin Lima.

As duas companhias foram contempladas pelo Edital Nº 002/2018 – Apoio à Produção e Montagem de Espetáculos para a Mostra de Teatro dos Imortais da Academia Amazonense de Letras, lançado pela Academia Amazonense de Letras com apoio do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa para financiamento da adaptação cultural das obras, até então inéditas.

Para o presidente reeleito por aclamação, Robério Braga, as obras são clássicos inéditos que merecem conhecimento popular

"São textos produzidos por imortais que nunca tiveram adaptação teatral e agora poderão chegar a conhecimento do público. Esta Casa está aberta para as Artes e o Teatro é uma que muito combina com o nosso salão, já que originalmente aqui foi o Teatro do Instituto Benjamin Constant, quando este ainda pertencia à ordem religiosa. É um resgate histórico para o prédio, para os imortais e para o público." Comentou

Peça Infantil que agrada a família inteira

Apesar de caracterizada como peça infantil A Feiticeira Maravilhosa é aposta para divertir a família inteira.

O espetáculo apresenta a vida na floresta de uma maneira vibrante a partir da perspectiva das personagens infantis, que em uma caminhada pela mata encontram a misteriosa feiticeira.

A Companhia contou com apoio do músico Willians Fonseca Solano que fez arranjos para serem executados ao vivo com elementos da música orgânica e por um elenco formado por atores cantores.   Os figurinos foram inspirados nas ilustrações de Marcio Matias no livro publicado pela Editora Valer.

“seguimos as cores e estilos que levam a um conjunto interiorano para o núcleo das lavadeiras e das crianças. Para os personagens animais foram confeccionados bonecos a partir de cestos e abanadores” explicou o Diretor Roger Barbosa.

As apresentações são gratuitas, com início às 17h. A Academia Amazonense de Letras fica localizada na Rua Ramos Ferreira, 1009- Centro. Para saber mais sobre a programação acompanhe as redes sociais e o site oficial academiaamazonensedeletras.com

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes