Ir para o conteúdo

Wilson Lima se reúne com bancada do AM para tratar sobre reforma tributária

Segundo ele, a reforma precisa dar garantias de que a Zona Franca de Manaus será preservada

Nesta terça-feira, Wilson Lima visitou uma fábrica de condicionadores de ar - Foto: Divulgação

O governador Wilson Lima se reúne, nesta terça-feira (4), com bancada federal do Amazonas em Brasília, para discutir sobre a reforma tributária. Amanhã (5), ele estará com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para que o Amazonas apresente seu ponto de vista sobre o que garante a competitividade do Polo Industrial de Manaus, incluindo a arrecadação do Estado.

Mais cedo, Wilson Lima visitou uma fábrica de condicionadores de ar, que recebe incentivos da Zona Franca de Manaus (ZFM) e reforçou que a reforma precisa dar garantias de que o modelo econômico que emprega 500 mil pessoas - direta e indiretamente - no estado precisa ser preservado.

Segundo o governador, o Amazonas é o segundo maior produtor mundial do segmento de ar condicionado e que sua visita às empresas do Polo Industrial de Manaus reforçam o compromisso do Governo do Amazonas com o modelo.

“A Zona Franca de Manaus é nossa principal atividade econômica, daí o compromisso que o nosso governo tem com essas empresas que geram emprego, que geram renda, geram oportunidades. E a gente tem agora o processo da reforma tributária, que é algo que nos preocupa e a gente tem estado muito atento, participando das discussões no Congresso e também junto ao Governo Federal para que a competitividade dessas empresas sejam mantidas”, ressaltou Wilson Lima.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes