Ir para o conteúdo

Wilson Lima: “Se o David quiser a gente continua conversando, mas tenho partido e candidato a prefeito”

— E campanha, governador, quando começa? — Já começou! (Risos) -, respondeu

Wilson Lima em entrevista ao jornalista Mário Adolfo

Poucos minutos depois da entrevista coletiva  que concedeu no lançamento do projeto Azulão 950, na plataforma da Eneva, em Silves, ainda na segunda-feira, 26/03 ,o governador Wilson Lima (UB) foi abordado pelo portal marioadolfo.com, com uma pergunta que nada tinha a ver com o assunto em questão naquele momento.

O diálogo foi travado no percurso entre o local da entrevista até ao carro que aguardava o chefe do executivo para o retorno a Manaus. Horas depois ele faria o lançamento de Roberto Cidade (UB) como pré-candidato a prefeito. Mas, antes disso, contou bastidores.

— Governador, posso fazer uma pergunta política?

— Pode mandar.

— O seu candidato mesmo é o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade, certo?

— Sim, é verdade. Vamos apoiar a candidatura do 'Robertinho', que é o meu candidato –, confirmou o governador.

—  Mas isso não estremece a sua parceria administrativa e política com o prefeito David Almeida, candidato a reeleição?

O governador sorriu e respondeu que se o prefeito quiser, eles podem continuar conversando e até trabalhando por Manaus juntos. Mas, politicamente, a história muda de rumo, pois o que existe agora é um novo cenário.

— Posso continuar conversando com o David, mas o meu partido, o União Brasil, tem candidato, e vou trabalhar o máximo que puder para elegê-lo. Esse é meu compromisso, como presidente do partido –, respondeu Wilson.

O governador disse que não deixará de ajudar, administrativamente,  a capital do estado que governa, mas quer ver o seu partido crescer e uma vitória de cidade na eleição para prefeito fortalecerá o União Brasil em nível nacional.

União Brasil lança pré-candidatura de Roberto Cidade à prefeitura de Manaus
Anúncio ocorreu com a presença do presidente nacional do partido, Antonio Rueda e foi o primeiro entre outros candidatos a prefeituras que a sigla pretende lançar no Amazonas

Ex-bolsonarista?

Apoiador de Jair Bolsonaro na eleição passada, Wilson não deve contar com o apoio do ex-presidente à candidatura de Roberto Cidade, mas, dependendo das conversações pode trazer o apoio do presidente Lula. O cenário ainda é incerto e muita água ainda deve rolar por baixo da ponte.

— E campanha, governador, quando começa?

— Já começou! (Risos) -, respondeu antes de entrar no ônibus com a comitiva de secretários e deputados estaduais que foram a Silves.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes