Ir para o conteúdo

Wilson Lima homologa resultado final do concurso do Detran Amazonas

O resultado homologado é para os cargos de agente de trânsito, examinador de trânsito perito de acidente de trânsito e vistoriador de veículos

O governador do Amazonas, Wilson Lima, homologou o resultado final do concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), nesta segunda-feira (04/09). O resultado homologado é para os cargos de agente de trânsito, examinador de trânsito – categorias AB, AD e AE – perito de acidente de trânsito e vistoriador de veículos.

Para esses cargos, os candidatos passaram por curso de formação, conforme prevê o Edital nº 001/2022- Detran-AM. "Acabo de homologar o resultado do concurso do Detran-AM, para os cargos de agente de trânsito, examinador, perito de acidente e vistoriador de veículos. Superada mais essa etapa, seguiremos trabalhando para convocar os aprovados no certame assim que possível”, disse o governador.

De acordo com a Comissão do Concurso Público do Detran Amazonas, dos 180 candidatos aprovados, são 74 agentes de trânsito por ampla concorrência e 15 PCD; 10 examinador de veículos para categoria AB por ampla concorrência e 1 PCD, 37 para categoria AD por ampla concorrência e 4 PCD, 18 para categoria AE por ampla concorrência; 5 para perito de acidente de trânsito por ampla concorrência e 1 PCD; 13 para vistoriador de veículos por ampla concorrência e 2 PCD.

A homologação é o ato administrativo por meio do qual a autoridade competente confirma a legalidade e validade do concurso público. Com a homologação, o concurso é oficialmente aceito e os candidatos aprovados podem ser convocados para nomeação, dentro do prazo de validade do certame, conforme as necessidades da administração pública e de acordo com o número de vagas disponíveis.

O curso de formação foi iniciado no dia 13 de março deste ano, durante uma Aula Inaugural realizada no Centro Universitário do Norte (Uninorte).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes