Ir para o conteúdo

Wilson Lima e bancada do AM se reúnem com Haddad para garantir competitividade da ZFM

Na tarde desta terça-feira (4/7), parlamentares se reuniram com Wilson Lima para discutir a manutenção dos incentivos fiscais do modelo no texto da reforma

Wilson Lima em reunião com parlamentares do Amazonas

O governador Wilson Lima (UB) e a bancada federal do Amazonas tem reunião marcada com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Brasília, para manhã desta quarta-feira (5/7). Na agenda, será apresentado os ajustes na Reforma Tributária para garantir a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Na tarde desta terça-feira (4/7), parlamentares se reuniram com Wilson Lima para discutir a manutenção dos incentivos fiscais do modelo no texto da reforma.

Segundo o Governo do Amazonas, uma proposta, elaborada em conjunto por deputados federais, senadores e técnicos do Estado, será entregue a Haddad.

De acordo com governador, há três pontos fundamentais a serem levados ao ministro Haddad: manter os incentivos às empresas do Polo Industrial de Manaus; garantir a competitividade da Zona Franca de Manaus, com a perspectiva de ter outras fábricas instaladas no Distrito Industrial com produtos estratégicos para o Amazonas; e o impacto da reforma tributária na arrecadação do Estado.

“A conversa que a gente teve deixou muito clara que todo mundo está alinhado no mesmo propósito, independentemente de quem é de partido A, de quem é de partido B, independentemente de quem possa seguir qualquer linha política. Quando a gente fala da Zona Franca de Manaus, esse é o momento em que há uma união entre todos os agentes políticos porque a nossa sobrevivência depende disso, a sobrevivência do povo do Amazonas depende da Zona Franca”, declarou Lima.

Conforme o governo, servidores da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) ficarão esta semana em Brasília à disposição dos membros amazonenses do Grupo de Trabalho da reforma na Câmara Federal para fornecer os subsídios necessários para a defesa da economia do estado, respeitando os interesses do país. Os deputados federais Adail Filho (Republicanos), Saullo Viana (UB) e Sidney Leite (PSD) integram a comitiva.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes