Ir para o conteúdo

Vereador apresenta PL que obriga segurança armada nas escolas municipais de Manaus

Os agentes seriam responsáveis por monitorar a entrada e saída como medida preventiva e agir em caso de ameaça ou ataque a alunos e professores

Rogrigo Guedes se reuniu com o Sindicato dos Vigilantes de Manaus para tratar estratégias - Foto: Divulgação

Com a segurança escolar ameaçada em unidades de ensino de todo país devido aos vários ataques em escolas contra estudantes e professores, o vereador Rodrigo Guedes (Podemos) apresentou um Projeto de Lei (PL) que obriga a segurança armada nas escolas públicas municipais de Manaus.

O PL prevê que as escolas públicas municipais contem com a presença de um agente de segurança escolar por turno, para atuar na prevenção da violência escolar. Os agentes seriam responsáveis por monitorar a entrada e saída como medida preventiva e agir em caso de ameaça ou ataque a alunos e professores.

O prefeito de Manaus, David Almeida anunciou a contratação de 350 agentes de portaria para atuarem nas escolas municipais.

Para o vereador Rodrigo Guedes, apenas a contratação de agentes de portaria não será suficiente. A Prefeitura de Manaus precisa adotar medidas efetivas para impedir os ataques escolares e garantir que as escolas voltem a ser um local seguro para o corpo docente, crianças e jovens.

“A educação é a base de transformação da sociedade, não podemos impedir que seja instaurado o caos nesse ambiente. A segurança dos alunos e professores precisa ser garantida e os pais precisam voltar a ter a tranquilidade de deixar seus filhos nas escolas. Por isso, a presença de profissionais de segurança com armas é essencial para conter os casos de violência nas escolas”, disse.

Na última segunda-feira (10), o vereador se reuniu com o Sindicato dos Vigilantes de Manaus para tratar estratégias que devem ser adotadas para garantir a segurança nas escolas municipais da capital.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes