Ir para o conteúdo

Vanessa sempre esteve entre as parlamentares mais influentes do Brasil

De volta à Câmara Federal, Vanessa vai defender um novo projeto nacional de desenvolvimento que respeite o potencial amazônico, permita a exploração racional desenvolvimento e que respeite o potencial amazônico.

Com 40 anos de vida pública, Vanessa Grazziotin, candidata a deputada federal pelo PCdoB, já fez muito para melhorar a vida das pessoas e promete fazer ainda mais. Quando vereadora, muitas de suas propostas viraram Lei, como o 13º Salário dos  Servidores Públicos Ativos e não Ativos; Programa Municipal de Abrigo para Mulheres, Crianças e Adolescentes Vítimas de  Violência; Semana da Consciência Negra; Isenção do Pagamento das taxas de inscrição nos concursos públicos municipais para pessoas cuja renda mensal não seja superior a três salários mínimos ou que estejam desempregadas; Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Eleita para a Câmara dos Deputados em 1999, Vanessa logo se destacou  como uma das parlamentares mais atuantes, sempre em defesa da Zona Franca de Manaus,  das mulheres, trabalhadores, juventude e principalmente da Amazônia. Reeleita em 2002, teve a maior votação da história do Amazonas,  com mais de 17% dos votos, uma marca que até hoje nunca foi suplantada.

No Senado Federal, Vanessa foi uma das parlamentares que  teve participação intensa na  construção e aprovação da Lei Maria da Penha; na vacina contra o HPV (causador do câncer de colo do útero) que hoje é disponibilizada pelo SUS; na indenização para os “Soldados da Borracha”; do adicional de 30% de periculosidade para os vigilantes e seguranças privados e na criação da na farmácia Popular  e na proibição dos aumentos abusivos nos preços de medicamentos.

Vanessa vai defender projeto
Nacional que respeite o potencial
Amazônico e permita a exploração
racional das nossas riquezas

— Naquele período lutamos e conquistamos grandes avanços na Lei que deu ganho real ao salário mínimo e na que prorrogou a Zona Franca de Manaus – disse a candidata, lembrando que foi em julho de 2014 que o Congresso aprovou a PEC que prorrogou por 50 anos a Zona Franca de Manaus.

Candidata tem ido às ruas de todo o Estado

— Foi uma vitória memorável, porque mostramos para o Brasil que a  Zona Franca, de fato, é um modelo eficiente de desenvolvimento regional com preservação do meio ambiente -, contribuindo com a economia regional, com a economia do estado, com a economia do país -, observa Grazziotin.

Agora, candidata a deputada federal, Vanessa garante que quer avançar nas políticas públicas com mais propostas programas sociais em nome da mulher –, a exemplo de como funcionou o Bolsa Família, garantindo oportunidades e apoio às adolescentes; ampliar  a rede de proteção contra a violência, para garantir segurança à mulher e seus filhos,

— Vamos retomar a luta para recuperar e ampliar os direitos dos trabalhadores, retirados pela Reforma Trabalhista, assim como lutar pelo aumento real  do salário mínimo, diminuição da jornada de trabalho e oportunizar o ingresso de novos trabalhadores no mercado – adiantou a candidata.

De volta à Câmara Federal, Vanessa vai  defender um novo projeto nacional de desenvolvimento que respeite o potencial amazônico, permita a exploração racional desenvolvimento, que respeite o potencial amazônico, que permita a exploração racional das nossas riquezas, assegure o emprego  a qualidade de vida do povo da Amazônia e proteja o meio ambiente.
promete

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes