Ir para o conteúdo

Vacina bivalente é ofertada em 74 unidades de saúde nesta semana

A vacinação é voltada para pessoas acima de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos com imunossupressão.

Vacina bivalente é ofertada nas unidades de saúde da capital - Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus oferta nesta semana, até sexta-feira, 5/1, a vacina bivalente contra a Covid-19 em 74 unidades da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A vacina, conforme as orientações do Ministério da Saúde, é voltada para pessoas acima de 18 anos e adolescentes de 12 a 17 anos com imunossupressão que tenham completado o esquema primário há, pelo menos, 4 meses. O imunizante também é utilizado como dose de reforço para adolescentes imunossuprimidos e idosos (acima de 60 anos), que tenham recebido a primeira dose da bivalente há 6 meses ou mais.

A Semsa informa que a vacinação está temporariamente suspensa para o esquema primário, que contempla a primeira e a segunda dose, uma vez que o órgão ainda aguarda a chegada de novas remessas de vacina do Ministério da Saúde para que o estoque na capital, que chegou ao fim, seja normalizado.

A vacinação para as crianças menores de 12 anos, que devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis para serem vacinadas, segue normalmente, já que as unidades seguem abastecidas com as vacinas destinadas a este segmento da população.

Ao buscar uma das unidades para se vacinar, os usuários devem apresentar documento oficial com foto, CPF ou Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

O subsecretário de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, enfatiza a importância da vacinação para conter a propagação da Covid-19, na capital. “É fundamental que esses grupos busquem uma das nossas unidades para receber a vacina e assim se proteger contra as formas graves da infecção pelo coronavírus, que pode, inclusive, levar à morte. A única forma efetiva que temos de conter essa infecção é com a vacina e precisamos fazer a nossa parte”, assinala.

Os endereços e horários de funcionamento das unidades podem ser conferidos no link: bit.ly/localvacinacovid19.

Os usuários podem consultar as doses que precisam receber digitando o número do CPF e clicando na aba “Consultar Minhas Doses”, na  plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br), reúne informações e serviços relacionados à vacinação na capital

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes