Ir para o conteúdo

Ópera do Curumim retorna ao palco, desta vez no Teatro Amazonas

Musical retorna em sessão extra no dia 7 de junho, às 20h

Espetáculo foi assistido por mais de 700 pessoas - Foto: Marcio James

Devido ao grande sucesso de público registrado nos dias de apresentação no 25º. Festival Amazonas de Ópera, o musical “Curumim, o Último Herói da Amazônia em busca da flor da vida” retorna em sessão extra no dia 7 de junho, às 20h, desta vez, no palco do Teatro Amazonas.

O anúncio foi feito pelo secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, e agendado pela diretora do Teatro Amazonas, Beth Catanhede.

O espetáculo, de autoria do jornalista Mário Adolfo - com músicas de parceria do próprio Mário com o compositor Zeca Torres e encenado pela Companhia de Teatro Metamorfose -, foi parte da programação da ópera nos dias 13, 14 e 28 de maio no Teatro da Instalação, onde foi assistido por mais de 700 pessoas.

"Essa decisão da Secretária de Estado da Cultura (SEC) é importante, porque muita gente, embora tenha permanecido nas filas por um extenso tempo, acabou não conseguindo entrar", comenta Mario Adolfo.

O musical com direção cênica de Socorro Andrade e Francisco Mendes tem no elenco os atores Rhuann Gabriel (Curumim), Giovanna Ledo (Murupi), Adrian Medeiros (Tinga), Adriano Holmes(Mr Okay), Gabriel Freitas (Lourival), Karime Dib (Sarah Patel), Kaue Wendell (Marquinhos), Leonardo Novelino, Marcos Etaim, Paulo Queiroz, Roberto Carlos Jr, Roque Baroque (Paje), Thaina Valente (Dona Mamãe).

A regência e os arranjos são do maestro David Nunes, com participação da Orquestra de Violões e do Coral e Corpo de Dança do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro. O figurino é de Paula Andrade e o cenário de Giorgia Massetami.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes