Ir para o conteúdo

Transferência e matrícula de novos alunos com deficiência da rede pública começam amanhã

Mais de 7 mil estudantes com deficiência foram regularmente matriculados em unidades escolares da rede estadual, em 2023

Acontece, nesta quarta-feira e quinta-feira (10 e 11/01), o período de transferência e matrícula de novos alunos com deficiência da rede pública de ensino. O processo pode ser feito de forma simples e rápida pelo site das matrículas, ou mesmo de maneira presencial nas escolas da rede pública. Em 2023, foram matriculados aproximadamente 7,1 mil alunos com deficiência em escolas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar.

O serviço de transferência de alunos com deficiência é voltado para estudantes que concluíram o ano letivo de 2023 na rede pública. Já as matrículas para novos discentes com deficiência são para todos aqueles que estudaram, no ano passado, em escolas particulares, federais, da rede municipal do interior, ou mesmo de outros Estados. O site disponibilizado para a realização dos procedimentos de matrícula é o https://matriculas.am.gov.br/pt-br.

"Temos dois tipos de alunado sendo atendidos agora nos próximos dias 10 e 11 de janeiro. Aqueles que já são alunos da rede e aqueles que irão entrar para o nosso quadro. Pedimos atenção na documentação, porque possuem algumas diferenças mínimas, como o guia de transferência, por exemplo, para aqueles que ainda não são da rede (alunos novos)", destacou a gerente de Matrículas da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, Irlanda Araújo.

Documentação

Os documentos necessários para transferência de alunos da rede e de novos estudantes com deficiência, são:  comprovante de escolaridade original, guia de transferência (aluno novo, que são aqueles que vêm rede particular, federal, de outro estado ou da rede municipal do interior do estado), originais e cópia do histórico escolar ou declaração de transferência com validade de 30 dias; da certidão de nascimento; do CPF e do RG do responsável pelo aluno menor de 18 anos; comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula); cartão de vacinação (cópia); duas fotos 3X4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.

Para os alunos maiores de 18 anos, será obrigatória a apresentação de comprovante de residência (cópia do último mês que anteceder a matrícula); cartão de vacinação (cópia); duas fotos 3X4 recentes do aluno e documento de identificação com foto (original e cópia) do responsável pela matrícula.

Canais de atendimento

A secretaria disponibiliza, em caso de dúvidas, os seguintes canais de comunicação: Telefone: 0800 092 5050; WhatsApp: 800 092 5050 e o e-mail: seduc.atende@seduc.net

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes