Ir para o conteúdo

TCE-AM vai apurar gestão de Simão Peixoto na prefeitura de Borba

De acordo com a representação o objetivo é “apurar e sanar possível má-gestão, ilicitude e omissão

Simão Peixoto está preso desde o dia 29 de maio - Foto: Divulgação

Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) votaram a favor do pedido de medida cautelar interposta pelo Ministério Público de Contas, para apurar a gestão do prefeito de Borba, Simão Peixoto. Uma inspeção deve ser realizada no município.

De acordo com a representação o objetivo é “apurar e sanar possível má-gestão, ilicitude e omissão por aparente falta de providências para dotar de Sistema de Integridade e Compliance o serviço de Controle Interno da Administração Municipal”, diz o documento.

O TCE-AM determinou ainda que seja realizada uma inspeção no município. A auditoria deve avaliar se a administração municipal está em conformidade com as leis e conduta ética.

Simão Peixoto está preso desde o dia 29 de maio, após ser alvo de uma operação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). Ele está afastado das funções da prefeitura.

De acordo com o MPAM, Peixoto é suspeito de liderar uma organização criminosa que desviou R$ 29 milhões dos cofres públicos do município de Borba.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes