Ir para o conteúdo

Suframa recebe visita do CITS para explicar Método CITS TD 4.0

Metodologia analisa o nível de maturidade da transformação digital de uma organização

A Suframa recebeu na tarde da segunda-feira (19) representantes do Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS). O encontro teve como objetivo principal explicar os benefícios do Método CITS TD 4.0, uma metodologia que analisa o nível de maturidade da transformação digital de uma organização.

O superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica da Suframa, Waldenir Vieira, acompanhado de equipe técnica, recepcionou a CEO da CITS, Marilda Packer, acompanhada da gerente de Inovação, Vania Vial, do professor Hélio Gomes e do consultor Orlando Lantmann, que compõem a equipe do Centro.

Durante a reunião, os representantes do CITS explicaram que a transformação digital é um processo contínuo das organizações para integrar tecnologias habilitadoras em todas as áreas, por meio de mudanças fundamentais em estratégia, liderança, estrutura, pessoas, processos, cultura e negócios digitais. O objetivo é suportar as tomadas de decisões a partir de dados, reduzir desperdícios e agregar valor aos clientes e à sociedade.

Ainda de acordo com os executivos, o Método CITS TD 4.0 identifica e potencializa oportunidades de inovação em cada área de negócio, seja na indústria ou nos serviços. A metodologia facilita o caminho para uma jornada na qual a inovação não é apenas uma escolha, mas sim a essência que impulsiona o progresso organizacional.

“Uma análise do nível de maturidade em Transformação Digital 4.0 ajuda a organização a percorrer uma jornada estruturada, impulsionada por etapas fundamentais. Em um ambiente empresarial dinâmico, a avaliação do nível de maturidade em transformação digital é essencial para identificar lacunas e oportunidades, direcionando investimentos de maneira eficiente. Basear decisões em análises precisas reduz riscos e aumenta a probabilidade de sucesso. Além disso, permite ajustar estratégias rapidamente em resposta às mudanças no ambiente de negócios e tecnológico, integrando a transformação digital aos objetivos organizacionais específicos”, explicou Hélio Gomes.

O superintendente-adjunto destacou que a reunião serviu para a equipe técnica da Autarquia permanecer atualizada a respeito de metodologias e abordagens utilizadas no ecossistema de inovação. “A Suframa sempre está receptiva a novas abordagens, novos conhecimentos, pois as atualizações ajudam a cumprir nosso compromisso de impulsionar a inovação e a transformação digital na região”, explicou Vieira.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes