Ir para o conteúdo

Suframa recebe representantes do CREA-AM para discutir parcerias e desafios regionais

Durante a reunião, Alzira Miranda apresentou os principais desafios enfrentados pela entidade

A Suframa recebeu, nesta quinta-feira (14), uma delegação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (CREA-AM). O encontro, conduzido pelo superintendente da Autarquia, Bosco Saraiva, teve como objetivo fortalecer os laços entre as instituições e abordar temas cruciais para os profissionais ligados ao sistema Confea/CREA.

Estiveram presentes pelo CREA-AM, o superintendente, Gustavo Picanço; a presidente, Alzira Miranda; a gerente de Fiscalização, Rosalina Siqueira Moraes; e o coordenador de Fiscalização, Afonso Bernardes Júnior.

Durante a reunião, Alzira Miranda apresentou os principais desafios enfrentados pela entidade, destacando a necessidade de inclusão de universitários e jovens engenheiros no mercado de trabalho, assim como a busca por oportunidades para os engenheiros locais nas diversas indústrias da região. "Estamos prontos para estabelecer essa aproximação com a Suframa e com o Polo Industrial de Manaus, visando beneficiar nossos engenheiros", ressaltou a presidente do CREA-AM.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, enfatizou a importância da colaboração entre as instituições e solicitou ao CREA-AM o encaminhamento de propostas que possam ser analisadas pela equipe técnica da Autarquia. "A integração dos trabalhadores é fundamental para o desenvolvimento tanto dos profissionais quanto das empresas e estamos receptivos às sugestões do CREA", afirmou Saraiva.

Além das parcerias, foram discutidas as aprovações de prazos estendidos para os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM) que trazem otimismo para os próximos anos do Polo Industrial de Manaus. “A reforma tributária garantiu segurança jurídica, salvaguardando os diferenciais da ZFM até 2073. Isso elimina riscos para as empresas e proporciona um ambiente favorável para investimentos, crescimento econômico e, consequentemente, empregos na região”, finalizou Saraiva.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes