Ir para o conteúdo

Suframa discute regularização fundiária com representantes de agricultores do DAS

A Autarquia está conduzindo um levantamento abrangente de toda a área do DAS, utilizando ferramentas de georreferenciamento e fiscalizações presenciais periódicas

Reunião foi realizada nesta quinta-feira 

Com o objetivo de discutir formas de aprimorar o processo de regularização fundiária do Distrito Agropecuário da Suframa (DAS), a Autarquia recebeu, na manhã desta quinta-feira (15), a visita do coordenador-geral do escritório estadual do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Amazonas (MDA/AM), José Ricardo Wendling, acompanhado de representantes dos agricultores do DAS.

O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, acompanhado do superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro, recebeu a comitiva e ouviu as reivindicações expressas pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Manaus e da Cooperativa dos Agricultores Rurais Olhos de Águia.

Saraiva destacou que a Autarquia compreende a importância da regularização fundiária do DAS e entende que a solução proporciona aos agricultores acesso a financiamentos, programas governamentais e maior estabilidade para investimentos em suas atividades agrícolas. “Para nós, vai ser uma glória resolver essa questão da regularização fundiária do DAS. A governança fundiária é uma orientação do governo federal. Também é uma premissa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De nossa parte, procuramos fortalecer toda iniciativa que promova o estabelecimento e a manutenção de diálogo permanente com a sociedade sobre esse tema”, frisou o superintendente.

Bosco Saraiva ressaltou que, para facilitar o processo de regularização fundiária, a Autarquia está conduzindo um levantamento abrangente de toda a área do DAS, utilizando ferramentas de georreferenciamento e fiscalizações presenciais periódicas. “A Suframa está empenhada em encontrar soluções que atendam aos interesses tanto dos agricultores, respeite as normas e legislações específicas, e também torne a área atraente para investimentos de agroindústrias.  Primeiro estamos fazendo o levantamento do que tem e de quem está lá. Fazendo um mapeamento completo do DAS, para depois tomar as medidas necessárias”, explicou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes