Ir para o conteúdo

Suframa acompanha produção de bicicleta em mais uma empresa do PIM

OX Bike da Amazônia Indústria de Bicicletas abriga três galpões e conta com 250 funcionários ativos

Visita ocorreu nesta quarta-feira - Foto: Divulgação

A agenda de visitas técnicas realizadas pela Suframa há quase sete meses, a empesas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM), teve sequência nesta quarta-feira (29), na OX Bike da Amazônia Indústria de Bicicletas. A fábrica começou a funcionar em 2011 e é referência na produção de StreetGo e Oggi (palavra italiana que em português significa hoje), marcas que possuem tecnologia de ponta e valores altamente competitivos no mercado, além de servir como opção de transporte não poluente para pessoas de todas as idades.

Chefiada pelo superintendente da Autarquia, Bosco Saraiva, a comitiva da Suframa visitou a planta construída numa área de 22 mil metros, localizada na avenida Torquato Tapajós, bairro Santa Etelvina, zona Norte. O empreendimento abriga três galpões e conta com 250 funcionários ativos.
                                                         
A visita abrangeu três etapas. Na primeira, conhecida como processo inicial, foram apresentados a produção do quadro em alumínio e aço, o tratamento técnico e a pintura destinada ao próprio quadro, além da montagem da roda.

Na segunda etapa, os visitantes conheceram o processo produtivo propriamente dito, onde são fabricadas peças como guidão e pé de vela. Este último é o mesmo que possibilita o movimento da corrente na bicicleta.

Na terceira e última etapa, foram mostrados os procedimentos de embalagem e encaixotamento do produto para comercialização nos âmbitos local, nacional e até internacional.

Acompanharam o superintendente Bosco Saraiva na ação, os superintendentes-adjuntos Frederico Aguiar (Executivo), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica) e Leopoldo Montenegro (Projetos).

“A bicicleta é um produto com mercado certo em qualquer lugar do mundo e na Zona Franca de Manaus não é diferente (ZFM). Temos grandes empresas do ramo instaladas aqui e a OX Bike é uma delas. Eles acreditaram no trabalho e há mais de dez anos têm feito investimentos importantes no PIM. Nós, da Suframa, ficamos felizes por isso”, salientou Bosco Saraiva.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes