Ir para o conteúdo

STJ nega liminar para soltar o prefeito de Borba

Simão Peixoto está preso desde sexta-feira (03). O motivo não foi revelado, pois o processo corre em sigilo

O minitro Joel Ilan Paciornik, do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), negou nesta segunda-feira (6/3), a medida liminar para soltar o prefeito de Borba, Simão Peixoto. O prefeito foi preso na última sexta-feira (3/3) por ameaça, desacato, difamação e violência política contra a vereadora do município Tatiana dos Santos.

O ministro afirmou que não viu nenhuma ilegalidade na prisão de Simão, ordenada pelo TJAM (Tribunal de Justiça do Amazonas), e que vai aguardar informações do Tribunal para fazer nova análise do pedido.

“Não vislumbro teratologia [decisão absurda] ou manifesta ausência de fundamentação, necessárias para a concessão do pleito liminar [soltura]”, diz trecho da decisão.

Prisão preventiva

Simão teve a prisão preventiva decretada na quinta-feira (2) no âmbito de um procedimento investigatório criminal aberto a pedido do MP-AM (Ministério Público do Amazonas).

O desembargador Anselmo Chíxaro, relator do caso, afirmou que as provas apresentadas pelo MP indicam que o prefeito usou sua condição hierárquica para perseguir a vereadora.

Fonte: Amazonas Atual

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes