Ir para o conteúdo

Startup em Manaus monitora uso do inglês em empresas para gerar oportunidades de negócios

Jornada de empreendedorismo da startup foi acompanhada desde o início pela Wit, incubadora da FPFtech

A startup foi idealizada com o intuito de diagnosticar o nível de inglês entre colaboradores de diferentes empresas 

Mapear o uso do inglês em empresas com o objetivo de gerar dados que serão utilizados para tornar a língua estrangeira mais eficiente no ambiente de trabalho é a ideia central da "Aevus Education", startup apoiada pelo Wit, uma incubadora de empresas mantida pela Fundação Paulo Feitoza (FPFtech), em Manaus.

Criada no início do ano, a startup foi idealizada com o intuito de diagnosticar o nível de inglês entre colaboradores de diferentes empresas e, com isso, levantar dados personalizados para oferecer soluções estratégicas e transformar o uso do inglês em oportunidades de negócios.

De acordo com uma das fundadoras da "Aevus", Lorena Barbosa, o apoio da Wit foi fundamental para permitir o nascimento da startup, aperfeiçoar ideias de negócios e receber treinamento e capacitação.

"A Wit me deu a oportunidade de desenvolver o meu negócio em um ambiente protegido. Eu tive acesso a um ecossistema que permite desenvolver o negócio de forma sistemática. Com isso podemos mostrar para uma empresa qual é a maneira mais eficiente de capacitar seus colaboradores em um idioma estrangeiro", destacou.

Conforme Lorena, a incubadora da FPFtech lhe capacitou na criação e metodologia de desenvolvimento de startups, gestão de produtos digitais e técnicas de vendas.

A startup está finalizando a fase de pré-incubação. As próximas etapas seguidas serão de incubação e aceleração.

Para o coordenador da Wit, Rafael Teodósio, a incubadora otimiza o desenvolvimento de startups com uma metodologia eficiente. "A nossa incubadora contribuí de duas formas principais. A primeira é o ganho de tempo, porque um empreendedor que não tem a instrução certa, principalmente com o empreendedorismo de startup, ele perde muito tempo. E seguindo uma metodologia de diagnóstico, acompanhamento e mentoria", finalizou.

A Wit é a incubadora tecnológica da Fundação Paulo Feitoza, e oferece parcerias com empreendimentos inovadores para criar modelos de negócios viáveis, funcionais e lucrativos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes