Ir para o conteúdo

Sobe para 4 o número de casos de varíola dos macacos no AM

Todos os pacientes infectados pela doença possuem histórico de viagens recentes ou contato com pessoas não residentes no estado

O Amazonas confirmou neste sábado (6) o quarto caso positivo de Monkeypox, a varíola dos macacos. O primeiro caso da doença foi constatado no dia 27 de julho pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES).

Segundo novo boletim epidemiológico da secretaria, todos os pacientes infectados pela doença possuem histórico de viagens recentes ou contato com pessoas não residentes no estado. Ou seja, não há, até o momento, casos confirmados de transmissão local.

Ainda de acordo com a SES, há um outro caso suspeito que foi descartado laboratorialmente. Permanecem em investigação três casos suspeitos da doença.

Atendimento

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) destaca que toda a rede de saúde, incluindo unidades privadas e públicas, da capital e interior, está orientada para realizar atendimento de casos suspeitos de Monkeypox.

A FVS acrescenta, ainda, que mantém a vigilância ativa e sensível nos 62 municípios, por meio de nota técnica disponível para as vigilâncias epidemiológicas e laboratorial sobre prevenção e controle da doença.

Fonte: G1 Amazonas

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes