Ir para o conteúdo
AmazonasAnatel5G

Sinal 5G é liberado para ativação em 12 municípios do AM

O sinal já poderá ser disponibilizado nos seguintes municípios: Itacoatiara, Manacapuru, Iranduba, Autazes, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Manaquiri, Careiro, Careiro da Várzea, Novo Airão, Itapiranga e Silves

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) anunciou que a partir desta segunda-feira (27), o sinal de internet 5G poderá ser ativado em 347 municípios do país, sendo 12 no Amazonas.

A partir desta data, as operadoras de serviço podem iniciar o processo para aquisição de lotes na faixa 3,5 GHz, para liberação do sinal 5G nestes municípios.

O sinal 5G já poderá ser disponibilizado, no Amazonas, nos municípios a seguir: Itacoatiara, Manacapuru, Iranduba, Autazes, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Manaquiri, Careiro, Careiro da Várzea, Novo Airão, Itapiranga e Silves.

O sinal 5G já foi liberado em todas as capitais do país e em grandes cidades e a previsão de liberação para cidades menores era somente entre 2025 e 2025, mas a antecipação ocorreu por conta de condições necessárias que foram atendidas.

“Importante ressaltar que a liberação da faixa não significa que redes do 5G serão instaladas de imediato nas localidades: a instalação antecipada de estações de quinta geração nessas cidades depende do planejamento individual de cada prestadora”, ressalta a Anatel.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes