Ir para o conteúdo

Simão Peixoto é solto após pagar mais de R$ 100 mil de fiança

A Justiça Federal determinou que Simão Peixoto seja monitorado por tornozeleira eletrônica

Simão Peixoto estava preso desde maio - Foto: Reprodução/Rede Amazônica

O prefeito afastado de Borba, Simão Peixoto, foi solto na tarde deste domingo (16). Na última sexta-feira (14), a Justiça Federal determinou a soltura, com a aplicação de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira e pagamento de fiança. A decisão da liberdade provisória foi concedida pelo Juiz Federal Marllon Sousa.

Peixoto está preso desde maio, após ser alvo de uma operação do Ministério Público do Amazonas (MPAM). De acordo com denúncia do órgão, o prefeito afastado é suspeito de fraudes em licitação, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva.

A Justiça Federal determinou que Simão Peixoto e todos os outros presos investigados durante a operação sejam monitorados por tornozeleira eletrônica, sejam proibidos de entrar nas dependências de qualquer órgão, repartição ou dependência física da prefeitura do município de Borba, pelo prazo de 180 dias, além de outras determinações.

Também foi determinado que o pagamento de fiança no valor de 80 salários mínimos para Simão Peixoto Lima e 20 salários para cada um dos demais custodiados, além de suspensão do exercício da função pública dos investigados.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes