BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Serafim diz que “PEC Paralela” da Reforma da Previdência preservará autonomia dos municípios


O deputado Serafim Corrêa (PSB) disse que a autonomia dos municípios será preservada na Reforma da Previdência com a aprovação da “PEC Paralela”, criada pelo Senado Federal. A afirmação foi feita nesta quarta-feira,11, em Brasília, onde participou de uma reunião que tratou sobre a inclusão de estados e municípios na Reforma da Previdência.

O deputado se reuniu juntamente com os representantes de todas as Assembleias Legislativas do país, com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com a presidente da CCJ do Senado, a senadora Simone Tebet (MDB-MS) e com o relator da Reforma da Previdência, Senador Tasso Jereissate (PSDB-CE).

“Eles nos colocaram a par de toda a situação, de como vai tramitar e como será a discussão. A autonomia dos estados está preservada, assim como a dos municípios. A PEC Paralela diz que os estados poderão encaminhar para as Assembleias projetos de lei, aderindo à PEC, que será aprovada sobre a Reforma da Previdência, e os municípios, automaticamente, estarão incluídos. Mas se eles não quiserem participar, basta o prefeito dizer que não quer participar. Acho que por esse caminho, ficou preservada a autonomia dos estados e municípios”, explicou Serafim.

Para o socialista, cabe agora em cada estado e município haver a discussão se adere ou se não adere à Reforma da Previdência.

“Claro que esse é um outro debate no qual está preservada também a posição pessoal e partidária de cada um dos deputados e de cada um dos vereadores, disse o deputado.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.