Ir para o conteúdo

O deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD) anunciou na manhã desta sexta-feira, 20/08, que é pré-candidato ao Governo do Amazonas nas próximas eleições. O parlamentar também informou que mudará de partido e que analisa o convite de três siglas. Ainda não há nomes para o cargo de vice.

Ricardo Nicolau está na política desde 1996, já foi vereador de Manaus e está no quinto mandato como deputado estadual. Em 2020, ele disputou pela primeira vez um cargo majoritário nas eleições municipais, ficando em quarto lugar na disputa pela prefeitura de Manaus, com 118.289 votos válidos.

“Eu quero poder fazer diferente, quero poder ter a oportunidade de ter tempo para discutir um projeto de futuro para o Amazonas, um projeto que possa trazer ao Amazonas um futuro melhor, com qualidade de vida e oportunidade”, destacou.

Segundo Nicolau, a experiência política o deixa à vontade para disputar mais um cargo majoritário, desta vez, o governo do Amazonas. A ideia de se lançar pré-candidato, um ano antes da eleição, é para discutir os planos de governo principalmente com a população.

“Se Deus e a população me derem a oportunidade de governar o Estado do Amazonas, eu não irei descansar um minuto para transformar o Amazonas em um dos melhores estados para se viver. Dar a oportunidade ao cidadão de ter serviços públicos de qualidade, ter uma saúde digna, ter uma educação que possa transformar e dar condições para entrar no mercado de trabalho e acima de tudo ter um plano de desenvolvimento do Amazonas”, pontuou.

Durante a live, o pré-candidato citou a saúde e a segurança pública como um dos principais problemas enfrentados pelos amazonenses e criticou a gestão estadual do governador Wilson Lima (PSC).

“Nós estamos vendo o homicídio crescendo cada vez mais, o número de latrocínios, o número de estupros, o número de assaltos na cidade de Manaus. Nós passamos agora bem pouco tempo por algo inacreditável em que facções criminosas tomaram conta da nossa cidade e causaram terror na cidade inteira com ônibus pegando fogo. Isso demonstra a conivência, complacência do poder público”, criticou.

Questionado pelos jornalistas sobre a definição de um vice-candidato, Nicolau informou que ainda não há nomes, mas que deve ser uma pessoa comprometida com o povo.

Sobre a mudança de partido, ainda não há nada definido. O parlamentar analisa o convite de três partidos políticos, entre eles do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Recentemente Nicolau recebeu a visita do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes