Ir para o conteúdo

Dito & Feito: Nicolau tem o apoio de Serafim, que apoia Lula, que apoia Braga

Sarafim não vê nenhum problema no fato de Lula ter direcionado apoio ao senador e candidato ao governo, Eduardo Braga (MDB).

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) do ex-prefeito Serafim Corrêa, confirmou a aliança com o Solidariedade e o apoio à candidatura de Ricardo Nicolau ao governo do Amazonas.

De acordo com o presidente do partido “o tempo vai mostrar que foi a melhor decisão”.

— Nós, reunidos na unanimidade, fizemos uma avaliação total de tudo e entendemos que o melhor caminho de ajudar Lula e Alckmin era a aliança com o Solidariedade –, disse Serafim.

O deputado ainda ressaltou que subirá no palanque do candidato Ricardo Nicolau.

— Vamos caminhar juntos, respeitando os adversários, mas fazendo a nossa campanha –, pontuou.

Fechado com Lula

Sarafa não vê nenhum problema no fato de Lula ter direcionado apoio ao senador e candidato ao governo, Eduardo Braga (MDB).

— Não há problema, uma vez que entendemos compromissos firmados entre Lula e o grupo do MDB -, observou o deputado.

Sem agressão ao Braga

Serafim também lembrou que o PSB e o Solidariedade fazem parte da aliança. — Nós indicamos o vice Geraldo Alckmin e não esperem de nós nenhuma palavra agredindo Eduardo Braga, vamos fazer nossa campanha tendo como referência o presidente Lula –, disse.

Wilson vai ao STF

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que suspenda os efeitos do novo decreto sobre a tabela do IPI (Imposto de Produtos Industrializados) de produtos fabricados na Zona Franca de Manaus.

*

O pedido é para que os efeitos de uma decisão anterior do ministro Alexandre de Moraes sejam estendidos para a nova norma. Em maio, suspendeu decretos do governo federal que reduziam as alíquotas do imposto....

Inimigos da ZFM

A nova medida sobre o imposto foi publicada na edição extra do DOU (Diário Oficial da União) da 6ª feira (29.jul.2022).

O texto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e pelo ministro da Economia, Paulo Guedes – inimigos nº 1 da ZFM –, já está valendo.

*

Segundo o governador, o novo decreto tem “as mesmas inconstitucionalidades já levantadas” em relação à Zona Franca já citadas no pedido inicial ao Supremo.

PL vai de Wilson Lima

O Partido Liberal (PL) do Amazonas anunciou o apoio do PL à reeleição do governador Wilson Lima (União Brasil).

A chapa majoritária será formada pelo União Brasil, PL e Avante. O anúncio foi feito durante a convenção do partido Liberal, realizada na manhã desta quinta-feira, 4/8, na sede do PL, no bairro Adrianópolis.

Só bolsonarista

Na convenção foram  divulgados os nomes dos candidatos do PL  que disputarão as eleições de 2022.

Delegado Péricles, Tony Medeiros, Professora Therezinha Ruiz candidatos a  deputado estadual;  Alfredo Nascimento,  Capitão Alberto Neto, para deputado federal e   Coronel Menezes para o senado.

Só milico

O resto do time do PL é formado por cabos, tenentes, coronéis, sargentos, soldados, etc. Tem  mais milicos do que quartel.

Aliás, o próprio presidente do partido é cabo reformado da Aeronáutica, o candidato ao senado coronel e deputado federal capitão.

A bandeira brasileira é do povo

Lula no ato público do Piauí: a bandeira brasileira não tem dono. É do povo brasileiro

Em ato em Teresina (PI), também criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL) e defendeu que o povo não permita que o ex-capitão se aproprie da bandeira do País

— Não vamos permitir que um genocida que está lá em Brasília e não derramou uma lágrima por quase 700 mil pessoas que morreram [de Covid-19] se apodere da bandeira brasileira, porque a bandeira brasileira é do povo brasileiro –, discursou o ex-presidente.

Povo voltará a comer...

Ao afirmar que a situação em 2022 é pior que a de 2003, quando sucedeu a Fernando Henrique Cardoso na Presidência, Lula mencionou o desemprego, a inflação, a taxa de juros e os preços de itens essenciais, como o arroz, o feijão e os combustíveis.

...três vezes por dia!

— Não se preocupem com os meus 76 anos de idade. As pessoas só envelhecem quando não têm uma causa, e eu tenho uma: é outra vez provar ao mundo e à elite brasileira que o povo vai comer três vezes ao dia, trabalhar, ter aumento de salário e poder levar uma vida digna.

Torloni ameaçada

Christiane Torloni, 65, revelou vem recebendo ameaças de morte depois que se envolveu, em 2007, na luta em defesa da Amazônia.

Em 2019, a atriz brasileira lançou o filme Amazónia, o Despertar da Florestania, mas foi quando colocou em marcha o abaixo-assinado Amazónia Para Sempre – recolhendo mais de milhão e 200 mil assinaturas – que as ameaças começaram.

Christiane Torloni: atriz foi ameaçada por lutar pela preservação da Amazônia

Temos que lutar

Em recente entrevista em Portugal, La Torloni revelou que por conta do Amazónia para Sempre  “comecei a receber muitas ameaças de morte.”

— Não penso muito nisso [ameaças de morte] e vamos em frente. Vamos lutar onde temos de lutar, sabemos de onde vêm. Por isso, vamos caminhando, há sempre gente que não vai gostar –, afirma.

Segue a ladainha

Nesta quinta-feira (4), o presidente Jair Bolsonaro voltou a colocar em dúvida o processo eleitoral e declarou que tem buscado impor, através das Forças Armadas, que a condução das eleições no Brasil seja transparente.

*

O posicionamento do chefe do executivo federal ocorreu em reunião com pastores da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil.

Pega um, pega geral

Bolsonaro esbravejou ainda que, caso tenha algum problema nas urnas eletrônicas, não irá apenas prejudicá-lo.

— Porque, se houver algo de errado, não é só para mim. Vai ser para deputado, senador, governador –, acrescentou.

Acusa sem provas

No entanto, como sempre, Bolsonaro não apresentou qualquer prova ou indício que as urnas eletrônicas e o processo eleitoral brasileiro não sejam confiáveis, diferentemente do TSE, que disponibilizou todas as informações sobre as ferramentas usadas para que ocorram de forma limpas as eleições no Brasil.

*

— Três do TSE acreditam piamente nas pesquisas do Datafolha. Não quero alongar muito sobre isso. Estou fazendo minha parte no tocante a isso, buscando impor, via Forças Armadas, que foram convidadas, a nós termos eleições transparentes –, comentou o governante.

Cassina ganha prêmio

Prêmio Oscar Niemeyer: O Casarão Cassina foi resgatado pelo ex-prefeito Arthur Virgílio

O Casarão da Inovação Cassina, administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), venceu o prêmio internacional de arquitetura na categoria de patrimônio.

*

O prêmio Oscar Niemeyer de Arquitetura Latino-Americana é considerado um dos mais importantes do continente por reconhecer produções arquitetônicas de diversos países.

Mérito

A bem da verdade, o resgate do monumento histórico se deve ao ex-prefeito Arthur Virgílio (PSDB).

O  velho Hotel Cassina, marco da época áurea da borracha no Amazonas, – construído em 1896 e em ruínas desde 1960 –,  estava destruindo e desabado quando Virgílio resolveu enfrentar  desafio e salvar parte da história do Estado. E reconstruiu o casarão. Realmente, uma obra de arte.

Campeão dos juros

A alta de 0,50 ponto percentual na taxa básica de juros (Selic), anunciada nesta quarta-feira (03) pelo Comitê de Política Monetária (Copom), mantém o Brasil na liderança do ranking global dos maiores juros reais (descontada a inflação).

*

E o que é pior, ainda aumenta a distância para o México, segundo colocado no levantamento compilado pelo MoneYou e pela Infinity Asset Management.

Biodiversidade & Biotecnologia

Belém do Pará vai sediar o  2º Congresso Brasileiro de Biodiversidade e Biotecnologia da Amazônia (2º CBBBA), que a acontece 8 a 12 de agosto.

O evento será coordenado pelo Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade e Biotecnologia da Rede BIONORTE e deve atingir um público de mais de 2 mil pessoas.

*

Na pauta, mesas redondas, apresentação de trabalhos, vitrine tecnológica, apresentação de trabalhos com premiação e minicursos, dentre outras.

ÚLTIMA HORA

E AGORA, MORO? – Janones desiste da corrida presidencial e declara apoio a Lula

André Janones, do Avante, sai da corrida à presidência para apoiar Lula

O candidato do Avante à Presidência da República, André Janones , anunciou nesta quinta-feira que desistiu da disputa para apoiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) . O anúncio ocorreu após um encontro o petista, em São Paulo. Janones, que é deputado federal por Minas, já vinha sinalizando que abandonaria a corrida pelo Palácio do Planalto. Na semana passada, após conversar com Lula por telefone, ele havia declarado que a aliança com o petista "caminha para dar certo". De acordo com a última pesquisa do Instituto Datafolha, Janones tem 1% das intenções de voto.

*

Na última sexta-feira, o deputado disse que aceitava conversar com Lula .

— Bolsonaro me bloqueou, Ciro não aceitou encontrar comigo, Tebet ignorou por completo minha existência, enquanto aquele que lidera as pesquisas pediu publicamente pra conversar comigo. Humildade e democracia andam lado a lado. Convite aceito. Vamos conversar.

ORGULHO

O amazonense Gabriel Moraes (foto) foi o vencedor da medalha de ouro na competição Abu Dhabi Grand Slam, que reuniu os melhores lutadores de jiu-jitsu do mundo, no Rio de Janeiro. O professor de artes marciais do Sesc AM defende o título de campeão brasileiro no torneio árabe desde 2017. A competição foi realizada no último fim de semana e contou com atletas de onze países. Na divisão por países, o Brasil conquistou o título geral ao somar 477.300 pontos. O segundo lugar ficou com os Emirados Árabes Unidos, com 25.500 pontos, enquanto os argentinos completaram o pódio ao somar 12.120 pontos. Esta foi a terceira etapa da competição, depois de passar pelos Emirados Árabes e Inglaterra. Ao final dos torneios, os melhores atletas serão selecionados para o campeonato mundial (World Pro), que será realizado em Abu Dhabi, no mês de novembro.

VERGONHA

O ex-vereador e miliciano bolsonarista Jerominho, preso em 2007, foi fuzilado no meio da rua

O crescimento das milícias e a disputa violenta pelo poder no Rio de Janeiro envergonha o país. Nesta quinta (4), o ex-vereador bolsonarista Jerônimo Guimarães Filho foi assassinado no Rio de Janeiro. Jerominho, como é conhecido, foi morto a tiros em Campo Grande. Ele estava junto de seu cunhado, que também foi baleado mas está internado no Hospital Rocha Faria. Eleito vereador em 2000 pelo PMDB, Jerônimo foi reeleito quatro anos depois. Em 2007, ele foi apontado como integrante da milícia e acusado de impedir campanhas políticas de adversários em seu reduto eleitoral. Em 2012, na chacina da Favela do Barbante, nove pessoas morreram e a polícia acusou integrantes do grupo de Jerominho de cometerem os assassinatos. Segundo a corporação, a ideia era tentar culpar traficantes pelos homicídios e convencer a população de que a milícia seria uma salvação. Oito anos depois, o ex-vereador foi alvo de operação da Polícia Federal. Ele e sua família tinham a intenção de ocupar postos no Executivo e no Legislativo para retomar o poder na Zona Oeste, seu reduto eleitoral.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes