Ir para o conteúdo

Região Norte tem duas das 100 Melhores ONGs do Brasil: Idesam e ACSSUS

Ranking com as cem organizações sociais mais transparentes e bem geridas acaba de ser divulgado no site de Prêmio Melhores

O Idesam, com base em Manaus, aparece no ranking

Das 100 melhores organizações sociais que atuam e residem no Brasil, duas estão localizadas na Região Norte, no estado do Amazonas.

O nome dessas instituições acaba de ser anunciado pelos idealizadores do "Prêmio Melhores ONGs 2023", que anualmente reconhece aquelas cuja gestão e eficiência receberam as melhores notas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.

Essa é a sétima edição do Prêmio, realizado pelo Instituto Doar e Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ), com o patrocínio da Ambev VOA, além do apoio do Instituto Humanize, Prosas e Toyota do Brasil.

Na lista, disponível no site de Prêmio Melhores, é possível conhecer o nome de todas as vencedoras brasileiras, incluindo as duas eleitas na Região Norte, no estado do Amazonas:

Além de já pertencerem ao ranking das 100 Melhores ONGs de 2023, as duas organizações amazonenses irão concorrer, também, nas categorias especiais do prêmio, que serão conhecidas durante a cerimônia oficial, no dia 7 de dezembro, em São Paulo.

Na ocasião, serão escolhidas as melhores ONGs por estado, pela causa, as dez melhores organizações de pequeno porte, a melhor entre elas e a Melhor ONG do ano. "É um evento consolidado, mas a cada ano gostamos de trazer surpresas. Este ano, os participantes vão contar com uma grande novidade na cerimônia ao vivo", antecipa Marcelo Estraviz, diretor do Instituto Doar.

Sobre o Prêmio

Desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes