Ir para o conteúdo

Professores de Direito no Amazonas lançam ‘Manifesto pela Democracia’

Um grupo de mais de 40 professores, que lecionam em diferentes faculdades de Direito em universidades do Amazonas, lançaram nesta quarta-feira, 17/10, o ‘Manifesto dos Professores de Direito pela Democracia’.

Com o título ‘A democracia está sob ataque’, o documento pede para que os profissionais da área façam uma reflexão peofunda sobre o peocesso eleitoral para presidente e diz que a democracia só é plena respeitando mulheres, negros, LGBTQIs e trabalhadores.

“É natural e extremamente necessário que todo operador do Direito se recuse a eleger qualquer candidatura tendente ao facismo e autoritarismo, ou que incite o ódio contra segmentos vulneráveis da sociedade”, aponta um dos trechos do manifesto.

Questionado sobre o momento atual, em que muitos profissionais do Direito têm apoiado a candidatura de Jair Bolsonaro, contrariando os valores humanos ensinados na faculdade, o juiz e professor Cássio Borges resume: “Estou decepcionado”, lamenta.

A professora Cyntia Lima, que leciona Direito Agrário e dos Povos Floresta, também assina o manifesto e comentou sobre a grande quantidade de estudantes apoiando a candidatura do capitão reformado do Exército. “São muitos alunos. É preciso repudiar este extremismo”, afirma.

LEIA O MANIFESTO:

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes