Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Professores de Direito no Amazonas lançam ‘Manifesto pela Democracia’


Um grupo de mais de 40 professores, que lecionam em diferentes faculdades de Direito em universidades do Amazonas, lançaram nesta quarta-feira, 17/10, o ‘Manifesto dos Professores de Direito pela Democracia’.

Com o título ‘A democracia está sob ataque’, o documento pede para que os profissionais da área façam uma reflexão peofunda sobre o peocesso eleitoral para presidente e diz que a democracia só é plena respeitando mulheres, negros, LGBTQIs e trabalhadores.

“É natural e extremamente necessário que todo operador do Direito se recuse a eleger qualquer candidatura tendente ao facismo e autoritarismo, ou que incite o ódio contra segmentos vulneráveis da sociedade”, aponta um dos trechos do manifesto.

Questionado sobre o momento atual, em que muitos profissionais do Direito têm apoiado a candidatura de Jair Bolsonaro, contrariando os valores humanos ensinados na faculdade, o juiz e professor Cássio Borges resume: “Estou decepcionado”, lamenta.

A professora Cyntia Lima, que leciona Direito Agrário e dos Povos Floresta, também assina o manifesto e comentou sobre a grande quantidade de estudantes apoiando a candidatura do capitão reformado do Exército. “São muitos alunos. É preciso repudiar este extremismo”, afirma.

LEIA O MANIFESTO:

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.