Ir para o conteúdo

RedeTV! demite Sikêra Júnior e faz graves acusações

Confira os motivos que levaram Sikera Jr. a ser demitido. Fará falta na tv?

Apresentador acumula polêmcias e denúncias à Justiça

O apresentador Sikêra Júnior foi demitido da RedeTV! nessa sexta-feira (7). De acordo com informações divulgadas pelo colunista Hialley Gouveia, do site Bastidores da TV, a emissora de Amilcare Dallevo bateu o martelo e decidiu pela saída do polêmico comunicador.

Ainda de acordo com informações do jornalista , o canal de São Paulo enviou ainda, uma notificação extrajudicial, tanto para o jornalista, como para TV A Crítica. A informação de que a RedeTV! queria o jornalista fora de sua grade, foi adiantada pelo colunista Gabriel Perline, do IG.

Os rendimentos mensais que Sikêra Júnior recebe de R$ 500 mil são vistos como incompatíveis com os retornos que ele gera para a emissora. Os anunciantes da atração policial também não são suficientes para pagar todos os custos do programa, o que está acarretando em prejuízos. O canal já prepara uma atração para substituir o “Alerta Nacional” de Sikêra Júnior.

Vale lembrar que o programa dele deixa de ser exibido pela Rede TV, mas continua contratado da TV A Crítica.

O apresentador pernambucano estreou pela RedeTV! em 2020 e desde então vem colecionando polêmicas devido a declarações homofóbicas e racistas ditas ao vivo em seu programa policial. O “Alerta Nacional”, chegou a passar por uma campanha de desmonetização, tanto na tv como na internet, o que pode ter ampliado ainda mais a crise com o canal de São Paulo.

Em fevereiro desse ano, o Ministério Público Federal da Paraíba (MPFP), entrou com uma ação penal contra o ex-apresentador da RedeTV! Pedindo pela prisão de Sikêra Júnior além de o pagamento de uma multa pelo crime de racismo. Vale lembrar que o comunicador também já enfrentou problemas judiciais por conta de falas contra alguns famosos, dentre eles Xuxa.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes