Ir para o conteúdo

Projeto Escola Nota 10, que oferece aulas aos trabalhadores da construção, conquista prêmio internacional

O projeto conquistou o prêmio The Construction Industry Sustainability Awards da Young Presidents' Organization

O Escola Nota 10, projeto realizado pelo grupo MRV&CO em parceria com Instituto MRV, acaba de receber reconhecimento internacional. O projeto, que tem como objetivo reduzir o analfabetismo nos canteiros de obras da MRV, conquistou o prêmio The Construction Industry Sustainability Awards da Young Presidents' Organization (YPO) na categoria Impacto Social.

Em uma década de atuação, o programa Escola Nota 10 tem sido um agente de transformação por meio da educação dos trabalhadores dos canteiros de obras da companhia em todo o país. Com mais de 4.800 formados ao longo desses dez anos, o programa oferece acesso à alfabetização e capacitação para colaboradores que enfrentam desafios educacionais. A meta é ambiciosa: a MRV almeja chegar a 100% dos trabalhadores nos canteiros de obras alfabetizados. No último ano foram 405 alunos, em 45 escolas implantadas, com investimento de mais de um milhão reais.

Hoje, no Brasil, são quase 10 milhões de adultos que não sabem ler. Para Eduardo Fischer, CEO do grupo MRV&CO e presidente do Instituto MRV, esse número aponta a importância de projetos como o Escola Nota 10, com seu poder transformador na vida de muitas pessoas.

“O projeto proporciona um diálogo mais amplo sobre o impacto positivo da educação no setor empresarial e o papel das empresas na vida da comunidade ao seu redor. Sermos reconhecidos por essa iniciativa e como impulsionadores de mudanças positivas na nossa indústria leva-nos a fazer mais, para uma sociedade mais inclusiva”, completa Eduardo.

YPO

A YPO é uma organização sem fins lucrativos – uma comunidade mundial de líderes executivos com sede nos Estados Unidos, com mais de 34.000 membros globais em mais de 142 países. As iniciativas vencedoras do The Construction Industry Sustainability Awards são escolhidas por esses executivos.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes