Ir para o conteúdo

Projeto de posto em área florestal tem indicação de veto da PGM

Caberá ao prefeito de Manaus, David Almeida decidir se vai autorizar a construção do posto ou não.

Diego Afonso quer retirada de área de floresta para construir posto

O projeto de lei do vereador Diego Afonso (UB), que quer construir um posto de gasolina em área verde da Floresta Manaós, tem indicação de VETO da Procuradoria Geral do Município (PGM). A informação foi repassada ao marioadolfo.com pela assessoria de comunicação do órgão. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) também tenta impedir a construção.

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou em maio Projeto de Lei PL nº 582/2021, de autoria do vereador Diego Afonso. O PL, que tramitava há dois anos no legislativo, altera a demarcação da APA (Área de Proteção Ambiental) Floresta Manaós no bairro Coroado, na zona leste de Manaus.

Área sinalizada em vermelho

No local onde Diego Afonso quer o posto há nascentes que alimentam os igarapés, segundo o professor de Ciências Biológicas da Ufam, Ronis da Silveira. Há também o lago Acariquara, o corpo hídrico mais bem preservado de Manaus. "Temos que ficar atentos e vigilantes a este tipo de empreendimento em nossa cidade", diz o professor.

Welton Oda, do coletivo de moradores da área, tenta fazer o projeto ser vetado e foi à Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta quarta-feira; 7 ."Esse vereador Diego Afonso é um lobista ligado a postos", afirma Welton.

Caberá ao prefeito de Manaus, David Almeida decidir se vai autorizar a construção do posto ou não.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes