BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Primeira pesquisa registrada no Amazonas mostra Lula na frente de Bolsonaro



A primeira pesquisa registrada para as eleições de 2022 mosrtra Lula na frente de Jair Bolsonaro no Amazonas. De acordo com os número da empresa Perspectiva, divulgos na manhã desta terça-feira, 08/03, o petista tem 37,5%, enquanto que o atual presidente aparece com 36,8%. A amostra é de 3.600 (três mil e seiscentas) entrevistas, sendo 1990 em Manaus e 1610 no interior e está registrada no Tribubal Regional Eleitoral do Estado (TRE) sob o número AM-00400/2022.

Os núemros ainda mostram Sérgio Moro na terceira colocação, com, 6,6%; seguido de Ciro Gomes, que tem 4,4%; e João Dória, com 1,2%. Brancos e nulos somam 6% e 5,1% não souberam responder.

Em comparação com a pesquisa da mesma empresa divugada em dezembro, Lula cresceu 4,5%, e Bolsonaro cresceu 0,8%.

No segundo turno, segundo a Perspectiva, Lula derrota todos os candidatos. Contra Bolsonaro o ptista vence por 44,,2% contra 41,5% do atual presidente. Em um cenário com Moro, Lula venceria por 44% a 30%.

Dados da pesquisa
Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.