Ir para o conteúdo

Primeira pesquisa pra prefeito de Manaus mostra David seguido de perto por Amom

Veja os números apresentados pela pesquisa, que tem até o filho de Amazonino Mendes como candidato.

Amom é deputado federal e David Almeida o atual prefeito
Amom é deputado federal e David Almeida o atual prefeito

A empresa Perspectiva Mercado e Opinião divulgou nesta quinta-feira, 6 de março, a primeira pesquisa para prefeito de Manaus, que ocorre apenas em 2024. De acordo com os dados relatados, na pergunta estimulada (quando são apresentadas as opções), o atual prefeito, David Almeida (Avante), aparece na frente da disputa, com 31,9%. Ele é seguido pelo deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que chega a 26,2%.

Para a pesquisa estimulada, foi feita a seguinte pergunta aos entrevistados: Vou lhe falar alguns nomes e gostaria que você me dissesse em quem você votaria para prefeito se a eleição fosse realizada nos próximos dias.

Ainda no mesmo cenário, Coronel Menezes (PL) aparece em terceiro lugar, com 9,8%; José Ricardo (PT) em quarto, com 4,8%; Alberto Neto (PL) tem 4,2%; Ricardo Nicolau (Solidariedade), 4,1%; Roberto Cidade (UB), 2,8%; Armando Mendes, filho de Amazonino Mendes, tem 2,5%; e Plínio Valério (PSDB) segura a lanterna, com 1,3%.

Dados de primeiro turno

A Perspectiva também aponta dados para segundo turno. De acordo com os números, David Almeida teria 45% contra 43% de Amom Mandel, configurando uma disputa acirrada entre os dois.

A pesquisa foi realizada entre os dias 28 a 31 de março com amostragem de 1.500 entrevistas. A margem de erro é de 2,5%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95,5%. Isso significa que se fossem feitas 1000 (mil) entrevistas com a mesma metodologia, 955 (novecentos e cinquenta e cinco) estariam dentro d a margem d e erro prevista.

VEJA A PESQUISA COMPLETA

JOB 013 - PESQUISA PREFEITO - MANAUS.pdf
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes