Ir para o conteúdo

Postos de combustíveis em Manaus são fiscalizados pelo Ipem-AM

Essa ação integra o Plano Nacional de Vigilância de Mercado (PNVM) coordenado pelo Inmetro em todo país, com duração de 90 dias

O objetivo é verificar se estabelecimentos estão cumprindo legislação - Foto: Divulgação

O Governo do Amazonas, por meio do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM) realiza de 2 a 4 maio, uma operação nos Postos de Combustíveis (terrestres) e Postos de Combustíveis Flutuantes (Pontões), localizados na orla da cidade.

O objetivo é verificar se os postos de combustíveis estão cumprindo a Portaria nº 23/1985 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), no que se refere à quantidade de combustível líquido entregue ao consumidor, bem como os aspectos de segurança das bombas medidoras.

Essa ação integra o Plano Nacional de Vigilância de Mercado (PNVM) coordenado pelo Inmetro em todo país, com duração de 90 dias. O programa visa coibir a comercialização irregular de produtos. Cada semana um produto é alvo de fiscalização. Nesta etapa, o foco são os Postos de Combustíveis (anteriormente já foram verificadas, balanças, kit de GNV, capacetes).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes