Ir para o conteúdo

Posse do novo Corpo Diretivo do TCE-AM será dia 1º de dezembro

A decisão foi adotada durante a fase de indicações e propostas da 36ª Sessão Ordinária, na manhã desta terça-feira (17)

Os conselheiros que compõem o Pleno do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) definiram para o dia 1º de dezembro a solenidade de posse do novo Corpo Diretivo do TCE-AM para o biênio 2024-2025.

A decisão foi adotada durante a fase de indicações e propostas da 36ª Sessão Ordinária, na manhã desta terça-feira (17).

Segundo a lei orgânica da Corte de Contas, a posse poderia ser realizada até o dia 15 de dezembro, mas foi antecipada em consideração a agenda institucional da presidente eleita, conselheira Yara Lins dos Santos, do vice-presidente eleito, conselheiro Fabian Barbosa, e de autoridades que serão convidadas para a solenidade.

O local da posse será definido em breve.

Empossados
A eleição para o novo Corpo Diretivo foi realizada no dia 3 de outubro, durante Sessão Especial que definiu como nova presidente da Corte de Contas amazonense a conselheira Yara Lins dos Santos, e que terá como vice-presidente o conselheiro Fabian Barbosa.

A coordenação da Escola de Contas Públicas será feita pelo conselheiro Júlio Pinheiro, que ocupa o cargo pela segunda vez.

A corregedoria do Tribunal ficará sob gestão do conselheiro Josué Cláudio, que deixa o cargo de ouvidor-geral após dois anos de projetos e expansão do trabalho da Ouvidoria em todo o Estado.

Ocupando a vaga deixada pelo conselheiro Josué Cláudio, o então coordenador-geral da ECP, Mario de Mello, assumirá as atividades da Ouvidoria para o biênio 2024-2025.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes