Ir para o conteúdo

Policiais militares salvam bebê engasgado com leite materno

O bebê estava desacordado e com dificuldade para respirar

Uma equipe de policiais militares do Comando de Policiamento da Área Leste (CPA Leste) terá sempre um lugar especial na memória da família do pequeno M. E. da S.B., de apenas 2 meses. No domingo (10/03), os PMs foram acionados para atender uma ocorrência que foge da rotina policial: avó pedia ajuda para salvar o neto após engasgo com leite materno.

Por volta das 18h30, os policiais militares chegaram para a montagem do Serviço Extra Gratificado (SEG) no CPA Leste, quando uma família em um carro adentrou o pátio do quartel pedindo socorro.

Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, uma mulher, de 37 anos, estava com um bebê no colo e parecia muito nervosa. Ela se identificou como avó da criança e informou aos PMs que o neto estava desacordado, sem respiração e sinais vitais após ter se engasgado durante a amamentação.

Imediatamente um dos policiais militares realizou os primeiros socorros na criança, na tentativa de reanimá-la. Outros integrantes da equipe policial prestaram apoio na reanimação do bebê.

A criança recuperou os sentidos. Após o susto, ela foi encaminhada para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança - Joãozinho, na zona leste, para atendimento médico.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes