Ir para o conteúdo
AmazonasManauscmm

PL proíbe descontos no salário de rodoviários assaltados em Manaus

A proposta também propõe às empresas concessionárias do transporte coletivo a prestação de assistência psicossocial aos cobradores e motoristas vítimas de assaltos

Trabalhadores do transporte apoiam o projeto de lei

Tramita na Câmara Municipal de Manaus (CMM) o Projeto de Lei n⁰ 378/2023, que proíbe o desconto, no salário de cobradores e motoristas, referente a valores roubados em assaltos a ônibus do transporte coletivo na cidade de Manaus. A proposta é de autoria do vereador Jander Lobato (PP).

“Peço que possamos tramitar esse PL em regime de urgência, porque os assaltos têm todos os dias nos ônibus, infelizmente, e que todos possamos nos unir para tentar resolver essa questão. É importante que essa Casa se atente para isso, pois já se passou muito tempo nessa situação”, afirmou o vereador nesta segunda-feira (26).

Jander ainda enfatizou que conversou com alguns trabalhadores do transporte coletivo sobre o assunto. “Tenho dialogado com algumas pessoas e vi o quanto é um problema para as suas vidas no dia a dia. Os funcionários precisam sustentar suas famílias e precisam trabalhar com dignidade e mais respeito”.

A proposta também propõe às empresas concessionárias do transporte coletivo a prestação de assistência psicossocial aos cobradores e motoristas vítimas de assaltos no transporte coletivo, para tratar possíveis lesões sofridas.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes