Ir para o conteúdo

PDT fecha apoio a Roberto Cidade para eleições

O comunicado confirma ainda a pré-candidatura de Israel Tuyuka a prefeito de São Gabriel da Cachoeira.

Luiz Castro com Roberto Cidade

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou que apoiará o pré-candidato Roberto Cidade na disputa pela Prefeitura de Manaus. A informação foi dada através de nota assinada pelo presidente do Diretório Municipal do PDT em Manaus, Cláudio Machado, e pelo presidente estadual do partido, Luiz Castro, na tarde deste sábado (6/4).

O comunicado confirma ainda a pré-candidatura de Israel Tuyuka a prefeito de São Gabriel da Cachoeira. Anteriormente, o médico indígena foi indicado como pré-candidato à Prefeitura de Manaus.

Leia a nota completa dos dirigentes do PDT:

“Nós, do Partido Democrático Trabalhista (PDT), comunicamos oficialmente a retirada do pré-candidato indígena Dr. Israel Tuyuka da corrida pela prefeitura de Manaus, que anunciou sua pré-candidatura para prefeito de sua cidade natal, São Gabriel da Cachoeira. Essa decisão foi uma escolha pessoal do pré-candidato.Com isso, iniciamos um diálogo com lideranças de outros partidos que nos procuraram como David Almeida, Marcelo Ramos e Roberto Cidade, por meio de tratativas com o objetivo de avançar em um novo entendimento político.Após uma série de debates com a executiva estadual e municipal, decidimos pela convergência em declaramos apoio ao pré- candidato a prefeito Roberto Cidade, que nos fez uma proposta de compromisso para Manaus e seus munícipes.Mantemos o compromisso do PDT em alcançamos a nossa meta de elegermos vereadores(as) do partido à Câmara Municipal de Manaus. Sendo esta última a prioridade de todos nós trabalhistas. Reafirmamos que todo o processo foi conduzido com diálogo franco junto a direção Nacional do PDT”.
Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes