Ir para o conteúdo

Oficial de justiça desaparece no Rio Negro após lancha afundar

O Corpo de Bombeiros enviou mergulhadores para Novo Airão, com o objetivo de iniciar as buscas oficiais nesta segunda-feira (24).

O oficial de justiça Emival Lemes de Abreu, de 65 anos, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) está desaparecido após uma lancha naufragar no Rio Negro, neste domingo (23), em Novo Airão, no interior do Amazonas. O homem trabalha na Comarca do município e estava acompanhado de mais cinco pessoas. A reportagem é do G1 Amazonas.

Segundo o TJAM, a lancha transportava o oficial de justiça, quatro mulheres e uma criança. Além de Emival, duas passageiras eram funcionárias da Comarca de Novo Airão.

Os seis estavam fazendo um passeio pela região, quando um banzeiro forte inundou a lancha. Os passageiros tentavam tirar a água, quando veio um segundo e afundou a embarcação.

De acordo com testemunhas, mãe e filha conseguiram segurar em um tanque de gasolina, enquanto uma terceira passageira se apoiou em uma caixa térmica.

Emival tentou ajudar uma colega de trabalho que não sabia nadar, enquanto outra passageira nadava até a praia para pedir ajuda. O funcionário empurrou a mulher para ela se apoiar em uma pedra e após isso, desapareceu no rio.

Moradores iniciaram as buscas pelos funcionário do TJAM ainda no domingo, mas não o encontraram. O Corpo de Bombeiros enviou mergulhadores de Manaus para iniciar as buscas oficiais nesta segunda-feira (24).

Fonte: G1 Amazonas

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes