Ir para o conteúdo

OAB-AM realiza primeira fase do 37º Exame de Ordem Unificado neste domingo (26)

Os portões serão abertos às 10h30 e fecharão às 11h30, no horário de Manaus

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas realiza, neste domingo, dia 26 de fevereiro, a primeira fase do 37º Exame de Ordem Unificado, na unidade 4 da Fametro, localizada na Avenida Djalma Batista, n° 54, bairro Chapada. Os portões serão abertos às 10h30 e fecharão às 11h30, no horário de Manaus.

Em 2023, o Exame de Ordem Unificado terá mais de 3 mil inscritos e serve como métrica para avaliar a capacitação, conhecimento e práticas do graduando para o exercício da advocacia no país. Assim, se o estudante for aprovado, ele poderá exercer a profissão no Brasil.

De acordo com o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a prova é fundamental para testar a capacidade dos futuros profissionais da advocacia, além de ter o papel social de avaliar o desempenho das instituições de ensino.

“O Exame de Ordem é uma prova que visa garantir que os futuros profissionais tenham o conhecimento necessário para exercer a profissão. A prova também tem o trabalho de verificar se as faculdades de direito estão com o currículo atualizado, no que toca ao ensino do direito”, disse o presidente.

A Seccional atua durante a aplicação do exame por meio da Comissão de Estágio e Exame da Ordem.

“Durante o certame, a Comissão de Exame da Ordem é responsável por fiscalizar a aplicação da prova e garantir que o edital e procedimentos sejam seguidos. A importância da comissão para os novos advogados é enorme, pois é através do Exame que os bacharéis em Direito comprovam seus conhecimentos jurídicos e sua capacidade de exercer a advocacia de forma ética e responsável”, disse o presidente da comissão, Cassius Clei.

Exame de Ordem Unificado

A aprovação no Exame de Ordem Unificado é requisito para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. A prova pode ser feita por bacharéis em direito, estudantes de direito do último ano do curso de graduação ou dos dois últimos semestres.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes