Ir para o conteúdo

OAB-AM diz que acompanha caso de advogado assassinado em Manaus

O caso aconteceu na noite desta terça-feira (1º), em frente à casa do advogado, no bairro da Aparecida, zona Sul de Manaus

Comissão da OAB foi até a DEHS 

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM) informou que está acompanhando o andamento das investigações sobre a morte do advogado Luís Carlos Calderaro Souza, de 60 anos. O caso aconteceu na noite desta terça-feira (1º), em frente à casa do advogado, no bairro da Aparecida, zona Sul de Manaus.

O presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, lamentou o ocorrido e informou que a Seccional estará acompanhando de perto as investigações.

"Nossa instituição está empenhada em acompanhar de perto o desenvolvimento das investigações, acreditando que as autoridades competentes irão conduzir o caso com a máxima diligência e imparcialidade", declarou Jean.

O presidente Comissão de Direitos e Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-AM, Alan Johnny, esteve presente na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), nesta quarta-feira (2).

Segundo ele, a OAB-AM está acompanhando de forma diligente o desenvolvimento das investigações da a Seccional e já expediu ofícios aos órgãos da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP) para garantir a celeridade e a imparcialidade nas apurações.

Caso
O advogado foi morto com um tiro na cabeça, na noite desta terça-feira (1), na rua Coronel Salgado, bairro Aparecida. Testemunhas informaram que homens armados abordaram a vítima e efetuaram os disparos. Após o crime, fugiram sem serem identificados.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para constatar a morte da vítima.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes