BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

No 5º dia de buscas, bombeiros e familiares acreditam que paraquedista está vivo



Sob a coordenação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), nesta terça-feira, 19/04, mais de 70 agentes das forças de segurança seguem no quinto dia de buscas pelo paraquedista que desapareceu após um salto, em Manaus. Desde o amanhecer, as equipes atuam de forma integrada. O gabinete de crise segue ativado na sede do do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC).

A operação integrada vai ampliar a área de busca até a Ilha das Onças, com início a partir da ponte Phellipe Daou. As equipes seguem adentrando áreas de mata, com equipes do Batalhão de Incêndio Florestal e Meio Ambiente (BIFMA).

As equipes atuam com aeronaves do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), do Exército Brasileiro (EB) e Força Aérea Brasileira (FAB). Além disso, as buscas contam com embarcações do EB, Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM).

De acordo com informações do gabinete de crise, as equipes seguem o rastro de equipamentos encontrados que possivelmente pertenciam ao paraquedista próximo à área do Cacau Pirêra (a 27 quilômetros de Manaus). No dia do incidente, o paraquedas foi encontrado pelas equipes.

Os agentes seguem o rastro dentro da área em que foi encontrado o paraquedas com a ampliação diária. Os homens que atuam nas buscas passaram a entrar em áreas de mata que estão alagadas.

O coronel Orleiso Muniz, comandante-geral do CBMAM, solicita ainda aos ribeirinhos e pescadores que porventura encontrem alguma pista do paraquedista que liguem imediatamente para o número 193, do Corpo de Bombeiros, para deslocamento de equipa ao local para averiguar.

Recompensa

A a família está oferecendo recompensa para achar o paraquedista que ainda encontra-se perdido no Amazonas. O valor da recompensa é de R$10 mil.

Telefone de contato: (92) 98138-8480.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.