BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Nicolau firma compromisso em cartório com funcionários públicos


No Dia do Funcionário Público, candidato a prefeito de Manaus lavrou documento se comprometendo a cumprir as ações para revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações e melhorias na ManausMed, Manausprev, habitação e trabalho.

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, Ricardo Nicolau (PSD), registrou em cartório uma Carta Compromisso ao Funcionário Público municipal. No documento, lavrado na manhã desta quarta-feira, 28, num cartório na zona centro-sul da capital amazonense, Ricardo Nicolau e seu candidato a vice, Dr. George Lins (PP), apresentam ações para revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações e melhorias na ManausMed, Manausprev, habitação e trabalho.

Entre os compromissos está a reestruturação da cobertura do plano de saúde, hoje realizada pela Manausmed. O objetivo é cumprir as exigências da Lei 9.656/1998, que versa sobre as obrigações dos planos de saúde e seguir o que determina a Agência Nacional de Saúde (ANS). “É inviável para o funcionário público ter que aguardar meses para a realização de um exame e o problema da falta de atendimento adequando quando mais se necessita”, destacou Ricardo Nicolau.

Para a previdência, Ricardo Nicolau se comprometeu em garantir a estabilidade financeira da Manausprev e equiparar o valor recebido pelos aposentados. “É possível ter uma previdência sadia e que garanta a subsistência do funcionário público em idade avançada”, ressaltou.

Outra compromisso de Ricardo Nicolau é sobre a revisão de salários a partir dos cargos e categorias. Serão incluídos acréscimos considerando os índices de inflação (para que os salários não seja depreciados pelos seguidos aumentos de preço) e produtividade, para motivar ainda mais os servidores. “Nosso compromisso é implantar o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações para diferentes segmentos e categorias como saúde, educação, segurança e administração”, exemplificou, se comprometendo ainda a aumentar o valor do auxílio alimentação para acompanhar a alta dos alimentos.

Ricardo Nicolau firmou o compromisso também na área habitacional, para viabilizar moradias. “Vamos ampliar a oferta de conjuntos habitacionais como o Cidadão Manauara, que poderá suprir a demanda de moradia para o funcionalismo”, explicou.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.