Ir para o conteúdo

Ricardo Nicolau revela quais fake news estão criando sobre ele; veja

“Venho aqui para denunciar. Se você receber vídeos pelo Whatsapp, não acredite". Veja o que ele fala.

Em seu programa eleitoral na TV e rádio e vídeo publicado nas redes sociais, o candidato ao governo do Amazonas pela coligação ‘Nós, o Povo’ (Solidariedade/PSB), Ricardo Nicolau, está desmentindo fake news plantadas por adversários contra a sua candidatura, legítima e baseada na verdade. Os ataques ocorrem devido ao crescimento da campanha das ruas e à adesão da população à única candidatura que tem propostas concretas.

“Venho aqui para denunciar. Se você receber vídeos pelo Whatsapp me comparando com qualquer outro candidato e dizendo que chegou a hora da independência ou morte, não acredite. É mentira. Minha campanha é limpa, baseada em propostas”, diz em vídeo.

Ricardo Nicolau afirma que outra mentira que vem sendo espalhada assinala o pagamento de uma cirurgia de um funcionário com dinheiro público. Ele esclarece que a notícia é criminosa, uma vez que todos os colaboradores da Samel possuem plano de saúde até mesmo para os familiares.

“Olha agora o maior absurdo. Querem jogar a culpa da pandemia em mim. Estão falando que eu me aproveitei e ganhei dinheiro com o Hospital de Campanha. Todo mundo sabe que o que eu fiz no Hospital de Campanha foi trabalhar, ajudar e doar. Deus e nossa equipe ajudaram a salvar muitas vidas”, aponta.

O candidato também denuncia outra fake News: que nas ruas e bares de Manaus, espalham que ele se vangloria por ser médico. “Nunca falei isso. Todo mundo no Amazonas sabe que quem era médico era o meu pai, Dr Luiz Fernando. Ele que fundou o Hospital dos Acidentados, o Pró-Saúde e a Samel”, esclarece.

Salvando vidas

Ricardo Nicolau ainda diz que também espalham mentiras sobre a atuação da Samel. “Mais um grande absurdo. Estão espalhando que a Samel deixava morrer as pessoas que não podiam pagar. Isso é um molecagem. Mesmo sendo um hospital 100% particular, a Samel internou 347 pessoas de forma gratuita, criou a Cápsula Vanessa e doou para o Amazonas e quebrou a patente para que outros estados e outros países pudessem usar”, afirma.

O que diz a Lei

Desde as eleições de 2020 há regras mais claras de combate à desinformação: uma já está em vigor prevê pena de até oito anos de prisão e multa para quem fizer denúncia falsa com finalidade eleitoral. Quem estiver ciente da inocência do acusado e mesmo assim divulgar Fake News (notícias falsas) sobre ele, com fins eleitorais, também está sujeito a essas penas, conforme estabelece a lei nº 13.834/2019.

“Portanto, meus amigos, não acreditem nas mentiras que criam sobre mim. É hora de dar um basta nesse Projeto Fake News. Me ajudem a combater esses criminosos. Nossa campanha continuará limpa. Estamos aqui pra apresentar propostas”, finaliza Ricardo Nicolau.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes