Ir para o conteúdo

Nélia Caminha é aclamada nova presidente do TJAM

Joana Santos Meirelles será a vice-presidente.

A desembargadora Nélia Caminha Jorge foi aclamada nesta terça-feira, 8/11, como a nova presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM)  para o biênio 2023-2014 - Joana Santos Meirelles será a vice-presidente. Pela primeira vez em sua história, o órgão judiciário vai ser comandado por mulheres.

A eleição aconteceu durante a sessão do Tribunal Pleno, quando também foram escolhidos os demais cargos que ficarão no comando do TJAM pelos próximos dois anos. Os eleitos vão tomar posse no dia 2 de janeiro de 2023.

Com a desistência dos desembargadores Lafayette Vieira, Maria do Perpétuo Socorro Guedes Moura, Airton Luís Corrêa Gentil e Cézar Luiz Bandiera, Nélia Caminha foi aclamada presidente. O cargo de corregedor geral ficou com o desembargador Jomar Ricardo Saunder Fernandes.

A partir de 2023, será a primeira vez que a administração do TJAM inicia uma gestão em janeiro, pois anteriormente a posse ocorria somente em julho. Para agilizar essa adequação foi levado em consideração o princípio da eficiência na Administração Pública e a melhor aplicação da Lei Orçamentária quando realizada de forma simultânea ao exercício financeiro que inicia no começo do ano.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes